Concurso Ribeira do Piauí PI: MP solicita contratação de banca. VEJA!

Concurso Ribeira do Piauí PI: edital pode ser publicado no segundo semestre deste ano!

Avatar


07 de julho3 min. de leitura

Atenção, concurseiros! A Câmara Municipal de Ribeira do Piauí, no estado do Piauí, pode abrir concurso público em breve. Em janeiro, o Ministério Público do Estado (MP PI) publicou a Portaria nº 50/2020 recomendando ao Poder Legislativo que, no prazo de 60 dias, abra o processo licitatório para a contratação de uma banca organizadora.

Confira mais detalhes sobre o concurso deslizando no índice abaixo:

Concurso Câmara Ribeira do Piauí: Situação atual

Além de solicitar a contratação de uma banca organizadora, o MP PI também solicitou que em até 20 dias após a definição de uma banca organizadora seja publicado o edital do próximo Concurso Câmara Ribeira do Piauí. Certame visa substituir servidores temporários por efetivos. Embora o certame ainda não esteja tramitando, a Administração Municipal deve se mobilizar no segundo semestre deste ano, tendo em vista que a vacinação contra a COVID-19 está em andamento. Vale lembrar que a questão de saúde pública interrompeu o andamento de centenas de concursos pelo país.

Confira AQUI a Portaria!

A expectativa agora é de que a Câmara de Ribeira do Piauí aceite as recomendações e que o documento seja publicado já no segundo semestre de 2021. Isso porque o Ministério Público do Estado do Piauí informou que, caso a recomendação não fosse aceita, tomaria todas as medidas legais, incluindo o ajuizamento de ação civil pública.

Concurso Câmara Ribeira do Piauí: Cargos e vagas

Até o momento não foram divulgadas informações sobre o número de vagas a serem abertas. Embora não se tenha informações sobre todos os cargos a serem contemplados, entre eles está o de Controlador Interno, que atualmente está sendo exercício por funcionário não concursado.

Volte ao topo!

Concurso Câmara Ribeira do Piauí: Etapas

Ainda conforme informações da Portaria, o Concurso Câmara Ribeira do Piauí pode ter duas etapas. A primeira seria a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda seria a prova de títulos, de caráter apenas classificatório.

Contudo, a assessoria de comunicação do Gran Cursos Online segue monitorando a tramitação deste certame e trará novas informações para você, concurseiro, em breve.

Concurso Câmara Ribeira do Piauí: Último concurso

Vale ressaltar que o último certame promovido pela Câmara Municipal de Ribeira do Piauí aconteceu em 2019. Na ocasião, por meio de processo seletivo, foram abertas 59 vagas de níveis fundamental, médio e superior. Todas as oportunidades foram de provimento imediato.

Os cargos contemplados foram os de Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista de Ambulância, Motorista, Motorista de Caçamba e Caminhão Pipa, Motorista Escolar, Motorista/Operador de Máquina Pesada, Vigia, Zelador, Agente de Endemias, Agente Comunitário, Orientador de Serviço de Convivência, Técnico de Informática, Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal, Visitador Programa Criança Feliz, Assistente Social, Educador Físico NASF, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta NASF, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Professor Educação Infantil ao 5º ano, Professor Fundamental Menor 1º ao 5º, Professores 6º ao 9º ano – Geografia, Inglês, Educação Física e Psicólogo CRAS.

Os aprovados receberam remunerações iniciais de até R$ 10.000,00.

Concurso Câmara Ribeira do Piauí: Curso Gratuito

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito!

Clique aqui para se inscrever gratuitamente!

Concurso Câmara Ribeira do Piauí: Assinatura Ilimitada e Gran Cursos Online

Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação. Potencialize sua aprendizagem.

Lembrando que diversas promoções já foram lanças em nossa plataforma. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos.

Clique aqui e adquira sua assinatura!

Concurso Câmara Ribeira do Piauí: Planejamento de Estudos

A dedicação aos estudos é imprescindível na vida do concurseiro. Conciliar a rotina do dia a dia com os estudos pode ser bem cansativo. Há pessoas que não tem muito tempo para se dedicar a maratona de leituras, exercícios e revisões. Pesando nisso, a equipe do Gran Cursos Online e o professor Alexandre Meirelles, elaboraram várias dicas sobre como conciliar o trabalho e estudo.

A ideia é que você compreenda que apesar da rotina agitada, é possível a capacitação em busca da aprovação dos sonhos. Confira o vídeo abaixo e se prepare ainda mais para o concurso.

Volte ao topo!

Concurso Câmara Ribeira do Piauí: Resumo

Concurso Câmara Municipal de Ribeira do Piauí PI
Banca organizadora A definir
Cargos Controlador Interno
Escolaridade Nível superior
Carreiras Outras
Lotação Ribeira do Piauí PI
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Link do edital Aguardando publicação do edital

 

Confira aqui os concursos previstos para este ano!

Avatar


07 de julho3 min. de leitura