Concurso SEAD Pará: provas em outubro! Confira os detalhes abaixo!
A Secretaria de Estado de Administração do Pará (concurso SEAD Pará) publicou um novo edital para vagas de nível superior. De acordo com o certame, estão sendo abertas 6 vagas mais formação de cadastro reserva para os cargos de Perito Médico e Técnico em Gestão de Segurança do Trabalho.
As inscrições poderão ser feitas no site da banca organizadora IADES, www.iades.com.br. Para os concurseiros interessados no novo certame, o período de inscrição começa às 8 horas (horário de Belém/PA) do dia 15 de julho e segue até o final do dia 9 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 45 e deve ser pago até a data limite de 12 de setembro de 2019.
A prova objetiva e discursiva está prevista para ser aplicada em 27 de outubro de 2019.
Concurso SEAD Pará: cargos e vagas
O edital está ofertando 6 vagas. Do total, 5 são para Perito Médico, sendo 4 para ampla concorrência e 1 para candidatos com deficiência. Já para Técnico em Gestão de Segurança do Trabalho, foi aberta uma vaga. Todos os cargos tem formação de cadastro reserva.
Concurso SEAD Pará: remuneração, requisitos e atribuições
Perito Médico
- Remuneração: R$ 3.345,14 (composto de vencimento base e gratificação de escolaridade).
- Jornada de trabalho: 30 horas semanais.
- Requisitos: diploma do curso de graduação de ensino superior em Medicina expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, com Residência Médica na especialidade e Título de Especialista conferido pela Sociedade Específica/AMB e registro profissional no órgão de classe.
- Atribuições: realizar inspeção de saúde em servidores estaduais, bem como em candidatos a ingresso no serviço público Estadual; participar da formulação de programas e ações, planejamento, coordenação, supervisão, implementação e execução de mecanismos de controle na prestação de serviços voltados à gestão da saúde, readaptação e reabilitação do servidor, visando ao aprimoramento das ações e ao estabelecimento de planos prioritários de atuação e executar outras atividades correlatas à sua área de atuação e de acordo com sua formação
profissional.
Técnico em Gestão de Segurança do Trabalho
- Remuneração: R$ 2.809,37 (composto de vencimento base e gratificação por escolaridade).
- Jornada de trabalho: 30 horas semanais.
- Requisitos: diploma do curso de graduação de ensino superior em qualquer ramo da Engenharia ou Arquitetura expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC e certificado de conclusão de curso de especialização em Engenharia e Segurança do Trabalho, em nível de pós-graduação, expedido por instituição reconhecida pelo MEC, registro no órgão de classe e registro de Engenheiro de Segurança do Trabalho expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
- Atribuições: coordenar, supervisionar e elaborar projetos de normas e sistemas para programas de segurança do trabalho, procedendo a estudos e estabelecendo métodos e técnicas para prevenir acidentes de trabalho e doenças profissionais; estudar as condições de segurança dos locais de trabalho e das instalações e equipamentos com vistas especialmente aos problemas de controle de risco, controle de poluição, higiene do trabalho, ergonomia, proteção contra incêndio e saneamento; vistoriar, avaliar, realizar perícias, arbitrar, emitir parecer, laudos técnicos e indicar medidas de controle, propondo medidas preventivas e corretivas quando necessário; opinar e participar da especificação para aquisição de substâncias e equipamentos cuja manipulação, armazenamento, transporte ou funcionamento possam apresentar riscos, acompanhando o controle do recebimento e da expedição; elaborar planos destinados a criar e desenvolver a prevenção de acidentes, promovendo a instalação de comissões e assessorando-lhes o funcionamento; propor medidas preventivas no campo da Segurança do Trabalho, em face do conhecimento da natureza e gravidade das lesões provenientes do acidente de trabalho, incluídas as doenças do trabalho, e executar outras atividades correlatas à sua área de atuação
e de acordo com sua formação profissional.
Concurso SEAD Pará: etapas
O edital é constituído de três fases: Prova Objetiva, Prova Discursiva e Avaliação de Títulos.
A prova objetiva e discursiva serão aplicadas no mesmo dia, isto é, 27 de outubro de 2019. A avaliação objetiva tem caráter eliminatório e classificatório e será constituída de 50 questões versando sobre as disciplinas abaixo especificadas:
- Língua Portuguesa,
- Matemática e Raciocínio Lógico,
- Legislação Aplicada aos Servidores da SEAD,
- Ética e Qualidade no Serviço Público,
- Noções de Microinformática e
- Conhecimentos Específicos.
Já a Prova Discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório, terá como objetivo avaliar os conhecimentos gerais e específicos dos candidatos e consistirá na elaboração de texto dissertativo e/ou argumentativo com número máximo de 30 linhas.
A última fase do certame, a Prova de Títulos, será de caráter somente classificatório e está prevista para ser aplicada no período de 10 e 11 de dezembro. A avaliação segue os seguintes critérios de pontuação:
Concurso SEAD Pará: validade do edital
O concurso tem validade de 1 ano, a contar da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Detalhes do concurso SEAD Pará
Concurso | Secretaria de Estado de Administração do Pará (concurso SEAD Pará) |
Banca organizadora | Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES |
Cargos | Perito Médico e Técnico em Gestão de Segurança do Trabalho |
Escolaridade | Nível superior |
Número de vagas | 6 vagas + cadastro reserva |
Remuneração | de R$ 2.809,37 a R$ 3.345,14 |
Data das inscrições | de 15 de julho a 9 de setembro de 2019 |
Taxa de inscrição | R$ 45 |
Data da prova objetiva | 27 de outubro de 2019 |
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