O edital SEAD PI foi publicado! O concurso público da Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí oferta 45 vagas de nível superior, além da formação de cadastro reserva.
As oportunidades são para o cargo de Analista Governamental, que oferta remunerações de R$ 11.549,35.
Dessa forma, as inscrições estarão abertas de 07 de junho a 04 de julho de 2024. Já as provas serão realizadas no dia 08 de setembro de 2024.
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Ficou interessado? Confira mais informações sobre o edital SEAD PI navegando neste conteúdo:
- Situação Atual
- Carreira e remuneração
- Inscrições
- Cargos e vagas
- Etapas de prova
- Materiais gratuitos
- Concurseiro Iniciante
- Resumo do concurso
- Assinatura Ilimitada
Destaques:
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Edital SEAD PI: situação atual
Histórico do concurso:
- Edital publicado: 03/06/2024
- Edital anunciado pelo Secretário do Planejamento: 08/05/2024
- Banca definida: 27/04/2024;
- Comissão formada: 22/03/2024;
- Concurso autorizado: 11/01/2024 .
Edital SEAD PI: Remuneração e carreira
O edital oferta 45 vagas de Analista Governamental nas seguintes especialidades:
Áreas | Vagas | Remuneração | Escolaridade |
Gestão Pública | 20 | R$ 11.549,35 | nível superior |
Arquitetura e Urbanismo | 2 | R$ 11.549,35 | nível superior |
Engenharia Civil | 5 | R$ 11.549,35 | nível superior |
Engenharia de Agrimensura | 1 | R$ 11.549,35 | nível superior |
Engenharia Elétrica | 2 | R$ 11.549,35 | nível superior |
Tecnologia da Informação | 15 | R$ 11.549,35 | nível superior |
Edital SEAD PI: inscrições
Confira abaixo as informações sobre as inscrições do concurso SEAD PI:
- Período de inscrição: de 07/06/2024 a 04/07/2024
- Endereço eletrônico: www.concursosfcc.com.br.
- Taxa de inscrição: R$ 180,00
- Prazo final para pagamento: 05/07/2024
Edital Sead PI: cargos e vagas
Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Arquitetura e Urbanismo)
Vagas: 2 + Cadastro Reserva
Requisitos:
Diploma de curso superior, em Arquitetura, devidamente registrado, fornecido por
Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério
da Educação.
Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Engenharia Civil)
Vagas: (AC) + 1 (PCD) + 1 (Negros) = 5 (total) + cadastro Reserva
Requisitos:
Diploma de Graduação em Engenharia Civil, devidamente registrado,
reconhecido pelo Ministério da Educação.
Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Engenharia de Agrimensura)
Vagas: 1 + Cadastro Reserva
Requisitos: Diploma de Graduação em Engenharia de Agrimensura, devidamente registrado, reconhecido pelo Ministério da Educação.
Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Engenharia Elétrica)
Vagas: 2 + cadastro reserva
Requisitos: Diploma de Graduação em Engenharia Elétrica,
devidamente registrado, reconhecido pelo Ministério da Educação.
Atribuições – Especialidade Infraestrutura
a) realizar atividades especializadas de planejamento, coordenação, fiscalização,
assistência técnica e execução de projetos e obras de infraestrutura de grande porte, com
competências relativas à infraestrutura viária, hídrica, de saneamento, de energia, de produção mineral, de comunicações e de desenvolvimento regional e urbano;
b) elaborar, executar e dirigir projetos de engenharia estudando características e preparando planos, métodos de trabalho e demais dados requeridos, para possibilitar e orientar a construção, manutenção e reparo das obras e infraestruturas estaduais e assegurar os padrões técnicos exigidos;
c) desempenhar atividades de suporte finalísticas, incluindo avaliação de viabilidade, analisando, monitorando e emitindo pareceres relativos à assistência técnica para a execução de projetos e obras de grande porte e avaliação de estruturas já edificadas;
d) desempenhar outras atividades de suporte finalísticas,
inerentes à assistência técnica para execução de projetos e obras nas áreas de infra estrutura;
e) desempenhar as atividades de informática na sua área de atuação, inclusive as relativas à modelagem de sistemas, análises de dados, prospecção tecnológica, gestão de projetos, bem como, segurança da informação.
Analista Governamental – Especialidade – Gestão Pública
Vagas: 13 (AC) + 2 (PCD) + 5 (negros) = 20 (total) + cadastro reserva
Requisitos: Diploma de curso superior, em qualquer área de formação, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério
da Educação.
Atribuições:
a) realizar atividades de gestão administrativa de nível superior de complexidades e
responsabilidades elevadas, compreendendo o exercício das funções de direção, supervisão, execução e controle;
b) desenvolver estudos, pesquisas e capacitações necessárias à melhoria dos
processos e sistemas da Administração Pública;
c) assessorar a instâncias superiores da
administração pública;
d) desenvolver, coordenar e avaliar a área de gestão do Estado em conjunto
com as demais Secretarias;
e) prover assessoramento aos órgãos e programas da Administração
Pública e articular-se com outras organizações de interesse comum para o desenvolvimento e melhoria das ações de governo;
f) coordenar tecnicamente a formulação e o acompanhamento do
planejamento estratégico, tático e operacional e formular e articular programas e parcerias
estratégicas;
g) atuar nas políticas de recursos humanos, elaborando estratégias para avaliação de
desempenho, recrutamento, treinamento e desenvolvimento de pessoas; h) atuar no controle e gestão de pessoas, mantendo os cadastros de servidores atualizados, bem como suas lotações, cessões e disposições;
i) coordenar a administração de materiais e patrimônio incluindo atividades
de padronização, codificação de materiais, conservação e alienação de bens e materiais, inventariar bens e materiais do Estado, inclusive bens imóveis;
j) acompanhar, gerenciar e controlar o processo de gestão contratual desde a formalização até o encerramento do contrato;
k) desenvolver e disponibilizar metodologias e técnicas de concepção, elaboração, monitoramento e avaliação de índices de gestão do Governo Estadual;
l) formular e implementar métodos e processos para o incremento da produtividade;
m) propor a estruturação de técnicas de desenvolvimento gerencial;
n) estudar, pesquisar e implementar métodos e práticas modernas de gestão pública e de modernização administrativa voltadas para resultados;
o) coordenar a formulação e o acompanhamento do planejamento estratégico, tático e operacional;
p) elaborar anteprojeto de lei, minutas de decretos,
convênios e outros atos normativos, inclusive redigir documentos oficiais;
q) desempenhar as atividades de informática na sua área de atuação, inclusive as relativas à modelagem de sistemas, análises de dados, prospecção tecnológica, gestão de projetos, bem como, segurança da informação.
Analista Governamental – Especialidade Tecnologia da Informação
Vagas: 9 (AC) 2 (PCD) + 4 (negros) = 15 + cadastro reserva
Requisitos: Diploma de curso superior em Ciências da Computação ou
Áreas afins, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior
reconhecida pelo Ministério da Educação.
Atribuições: a) realizar atividades de gestão administrativa de nível superior de complexidades e responsabilidades elevadas; b) especificar, coordenar, administrar, analisar contratações de bens e serviços de tecnologia da informação; c) apresentar soluções em ambientes informatizados que são utilizados em atividades relacionadas aos instrumentos de planejamento do Estado do Piauí; d) dar suporte, desenvolver e manter infraestrutura, sistemas e ferramentas digitais utilizadas na gestão da execução dos instrumentos de planejamento; e) atuar na análise e visualização de dados; f) operar
na modelagem e administração de bases de dados; g) prestar suporte técnico e treinamento ao usuário; h) estabelecer padrões, dimensionar requisitos e funcionalidade de sistemas, definir alternativas físicas de implantação, especificar a arquitetura do sistema, montar protótipo do sistema; i) realizar testes e avaliação de desempenho de sistemas computacionais; j) identificar falhas no sistema, executar procedimentos para melhoria de desempenho de sistema, elaborar dicionário de dados, manuais do sistema e relatórios técnicos, documentar estrutura de rede, administrar recursos internos e externos; k) gerenciar projetos, avaliar qualidade de produtos gerados, e executar outras tarefas em área de tecnologia da informação, dentro das competências do Órgão de atuação; l) projetar, desenvolver e realizar manutenção de software, aplicativos e sistemas;
m) elaborar e redigir documentos oficiais; n) desenvolver projetos baseados em Inteligência Artificial.
Edital SEAD PI: etapas
Conforme previsto no edital SEAD PI, o concurso será realizado nas seguintes etapas:
Analista Governamental | |
Etapas | Data |
Prova objetiva | 08/09/2024 |
Prova discursiva | 08/09/2024 |
Avaliação de títulos | 09/12/2024 a 11/12/2024 |
Curso de formação | 15/02/2025 a 16/02/2025 |
Conheça as etapas do Concurso Sead PI abaixo:
Prova Objetiva
Para todos os Cargos e Especialidades, as Provas Objetivas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos constarão de questões objetivas de múltipla escolha (com
cinco alternativas cada questão), de caráter classificatório e eliminatório.
As provas contarão com 70 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos.
Prova discursiva
Para todos os Cargos e Especialidades, na Prova discursiva de caráter classificatório e eliminatório, será cobrado um estudo de caso abordando temas específicos conforme o conteúdo programático de cada especialidade.
A avaliação dos Títulos possuirá apenas caráter classificatório e será aplicada para todos
os (as) candidatos (as) habilitados na Prova Discursiva-Estudo de Caso.
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Resumo do concurso SEAD PI
Concurso SEAD PI | Secretaria de Administração do Piauí |
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Situação atual | Edital publicado |
Banca organizadora | FCC |
Cargos | Analista Governamental |
Escolaridade | Nível superior |
Carreiras | Gestão e tecnologia da informação |
Lotação | Piauí |
Número de vagas | 45 vagas |
Remuneração | R$ 11.549,35 |
Inscrições | 07/06/2024 a 04/07/2024 |
Taxa de inscrição | R$ 180,00 |
Data da prova objetiva | 08/09/2024 |
Clique aqui para ver edital SEAD PI |
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