1° lugar no Concurso SEED RR: conheça Gilmar Prado!

Gilmar Prado sonhou por 10 anos com o Concurso SEED RR e garantiu a aprovação em apenas 3 meses após a publicação do edital! Saiba mais detalhes de como ele conquistou o 1° lugar para o cargo de Professor de Química!

Avatar


20 de janeiro3 min. de leitura

1° lugar no Concurso SEED RR: conheça Gilmar Prado! Além do desejo de conquistar a estabilidade financeira, ingressar na carreira pública para Gilmar Prado de Sousa também significava uma maneira de contribuir para a sociedade, auxiliando na educação do país. Afinal, mesmo antes da aprovação no Concurso SEED RR, ele já trabalhava como professor.

Somando suas experiências em sala de aula, com 2 anos de preparação para outros concursos da área de Educação e mais  3 meses de estudos específicos para a Secretaria do Estado da Educação e Desporto do Estado de Roraima , Gilmar Prado construiu uma base de conhecimentos vencedora ao longo do tempo.

Também não faltou dedicação: desde antes da publicação do edital para o Concurso SEED RR, ele dedicava cerca de 10h horas diárias de estudo. Quando não pôde mais trabalhar home office (logo após a publicação do edital),  o tempo reduziu para 8 horas diárias.

Toda essa intensa rotina de preparação ainda precisou dividir espaço com as rotinas de trabalho durante a manhã e tarde. Assim, a solução muitas vezes era utilizar as madrugadas.

“A conciliação dos horários aconteceu por muita força de vontade e ajuda da minha esposa nas atividades do dia a dia, pois estudava após chegar do trabalho (19:30  até 2 da manhã).”

A recompensa de todo o esforço não demorou a chegar quando foram liberados os resultados do Concurso SEED RR: Gilmar Prado não apenas havia sido aprovado, como também conquistado o 1° lugar para professor da Carreira de Magistério da Educação Básica – Química na região de Roraima.

“Sem palavras para descrever esse momento!!! Mais a sensação é de CAPACIDADE e de que TODOS NÓS podemos superar nossos limites. Tudo isso, além da noção de dever cumprido devido a todo meu esforço e apoio da minha esposa e família.”

Como o Gran participou dessa história?

Gilmar Prado de Sousa é aluno ilimitado do Gran desde 2018, quando começou a sonhar com a aprovação em concursos públicos. Ele conta que contou com o auxílio da plataforma para a aprovação no Concurso SEMGES da Prefeitura de Boa Vista/ Roraima no cargo de Educador Social em 2019.

“O Gran Cursos Online foi fundamental para minha evolução nos estudos e para ESSA APROVAÇÃO, que era o meu sonho. Esperei por 10 anos para esse concurso no Estado! Todos os recursos oferecidos pelo Gran me ajudaram muito, com destaque para: as videoaulas,
excelente didática dos professores, pdfs autossuficientes, os mapas mentais, o Gran Cursos Questões, simulados e o fórum de dúvidas. Sou muito realizado por ter escolhido o Gran e a cada ano as inovações me motivam mais a buscar o meu concurso FEDERAL.”

Gilmar Prado de Sousa também compartilhou que a aprovação no Concurso SEED RR é um sonho realizado. Contudo, ele sonha ainda maior no futuro, almejando uma oportunidade como professor de Universidade Federal ou Instituto Federal. Com toda a sua dedicação e esforço, com certeza será bem sucedido!

Saiba TUDO sobre o Concurso SEED RR! 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Gilmar Prado de Sousa e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! A Assinatura Ilimitada 7.0 foi lançada! Com ela você poderá conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Garanta a sua Assinatura Ilimitada até 23h59 do dia 31 de janeiro de 2022 para garantir descontos de até 65%!

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Técnicas e dicas de estudo de Gilmar Prado

Além de apostar em videoaulas e PDFS para sua preparação no Concurso SEED RR, Gilmar Prado conta que também utilizou-se de outros recursos como resumos dos tópicos mais difíceis, esquemas, mapas mentais e também a resolução de muitas questões e simulados.

Em algumas disciplinas, Gilmar Prado até mesmo fala de um estudo essencialmente baseado em questões! Já ouviu falar sobre isso? A técnica recebe o nome de Estudo Reverso! 

Outro ponto importante da sua preparação foi que, mesmo dedicando tantas horas para os estudos, também não deixou o exercício físico de lado. Assim, reservava tempo para a realização de caminhadas ao menos 3 vezes por semana! Tudo isso ajudou a manter a sua saúde e consequentemente otimizar seus resultados.

Para os concurseiros que continuam na luta, Gilmar Prado deixa a dica:

“Tenha um planejamento para conseguir executar uma excelente rotina de estudo! Motive-se diariamente a não desistir, pois a caminhada é dolorida, mas, vale muito a pena após o resultado. Além disso, foque nas matérias específicas e equilibre a rotina nas demais disciplinas por meio da resolução de muitas questões!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


20 de janeiro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado