Concurso Seeduc RJ: Como foi a última prova de professor? Confira!

Concurso Seeduc: edital deve ser publicado em março com mais de 3 mil vagas para professor

Avatar


12 de fevereiro3 min. de leitura

Sabemos que o concurso da  Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro (concurso Seeduc RJ) está prestes a publicar edital, oferecendo 4 mil vagas para a carreira de professor.

Diante disso, muitos professores iniciaram a preparação. E uma ótima forma de iniciar os estudos para o novo concurso Seeduc RJ, é por meio da análise do último certame.

O último concurso da Secretaria para professores foi realizado em 2014, ofertando 715 vagas para a carreira. Os cargos foram para as disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Ciências, Educação Física, Filosofia, Inglês, Italiano, Francês, Espanhol e Sociologia.

Os candidatos foram avaliados por duas fases: prova objetiva e avaliação de títulos. Confira o que foi cobrado no último edital.

  • Prova objetiva

Na primeira fase, a prova objetiva continha 50 questões , distribuídas em 3 blocos:

DISCIPLINA QUESTÕES
Português 10 questões, valendo cada uma 2 (dois) pontos, perfazendo o total de 20 (vinte) pontos. Foi considerado eliminado o candidato que não alcançar, no mínimo, 10 (dez) pontos neste Bloco.
Conhecimentos Gerais e Pedagógicos 10 questões, valendo cada uma 2 (dois) pontos, perfazendo o total de 20 (vinte) pontos. Será considerado eliminado o candidato que não alcançar, no mínimo, 10 (dez) pontos neste Bloco.
Conhecimentos Específicos 30 questões, valendo cada uma 2 (dois) pontos, perfazendo o total de 60 (sessenta) pontos. Será considerado eliminado o candidato que não alcançar, no mínimo, 30 (trinta) pontos neste Bloco.

Todas as questões, nos três Blocos, foram de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas e uma única opção correta. Foram classificados os candidatos que alcançaram 50% do total de pontos.

  • Avaliação de Títulos

A Avaliação de Títulos foi de caráter exclusivamente classificatório, com valor máximo de 10 (dez) pontos. Os critérios para pontuação de títulos foram:

TÍTULO Valor Unitário Valor Máximo Comprovantes
Doutorado na área da Educação, reconhecido pelo MEC 4 pontos 4 pontos Diploma ou Certificação
Mestrado na área da Educação, reconhecido pelo MEC 3 pontos 3 pontos Diploma ou Certificação
Pós-Graduação Lato Sensu na área de Educação, reconhecido pelo MEC 1,5 pontos 3 pontos Certificado ou Certidão
Certificação em Libras: Tradutor e Interprete 2 pontos 2 pontos Certificado ou Certidão

As avaliações foram aplicadas nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Cabo Frio, Três Rios, Vassouras, Volta Redonda, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Belford Roxo, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Campo dos Goytacazes, Macaé, Petrópolis, Nova Friburgo, Cantagalo.

Com a proximidade do certame, é recomendável iniciar o estudos o quanto antes. Isso aumentará sua chance de aprovação.

Com isso, o Gran cursos Online preparou o material completo para preparação do concurso da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro. Acesse aqui e confira todo o material, além de análise de edital.

Saiba mais informações sobre o concurso Seeduc RJ aqui 

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do concurso Seeduc RJ

Concurso Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Concurso Seeduc RJ)
Banca organizadora Fundação CEPERJ
Cargos Professor
Escolaridade Superior
Carreiras Educação
Lotação Rio de Janeiro
Número de vagas 500 para professores + 3.500 CR
Remuneração a definir
Situação BANCA DEFINIDA
Link do edital Link do último edital


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS RJ

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


12 de fevereiro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso SEEDUC RJ concursos 2021 SEEDUC RJ