Concurso Seeduc RJ: lei amplia jornada de professores. Entenda!

Concurso Seeduc RJ: Governador sancionou lei que amplia a horária dos profissionais da educação. Concurso é previsto desde 2018.

Avatar


11 de agosto2 min. de leitura

Atenção, concurseiros da educação! O governador do Estado, Cláudio Castro sancionou esta semana a lei que autoriza a ampliação da jornada dos professores da rede estadual da  Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro (Concurso Seeduc RJ).

Ou seja, a jornada de trabalho de 16 horas de professores aumentou para 30 horas, com salário proporcional à mudança.

“É uma demonstração de como estamos olhando para os servidores e para a educação, que é o futuro do nosso Estado. Estamos num processo de retomada e essa nova iniciativa vai melhorar a oferta de aulas para os alunos. Remunerar melhor esses heróis e investir em qualidade de ensino.” comentou o governador.

Confira a nova lei completa na íntegra

De acordo com o documento, a administração da Secretaria de Estado Educação avaliará os pedidos de migração de jornada dos professores que solicitarem o benefício, priorizando as disciplinas que possuam matriz curricular compatível com a carga horária ampliada.

O Secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, explica que além de atender uma demanda antiga da categoria, essa iniciativa reduz a carência por professores na rede pública estadual, o que é muito importante neste momento de pandemia.

Vale lembrar que o concurso Seeduc RJ é esperado desde 2018, quando foi autorizado pela Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz RJ). Na época, a Fundação Ceperj chegou a ser escolhida como organizadora, mas, em abril do ano passado, a Seeduc RJ desistiu de realizar o concurso. A expectativa é de que esse estudo seja concluído nos próximos meses, tendo em vista que há previsão de o edital sair ainda neste ano

Saiba todos os detalhes do concurso Seeduc RJ aqui 

Materiais gratuitos do Concurso Seeduc RJ

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do Concurso Seeduc RJ

CONCURSO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CONCURSO SEEDUC RJ)
Banca organizadora Fundação CEPERJ
Cargos Professor
Escolaridade Nível Superior
Carreiras Educação
Lotação Rio de Janeiro
Número de vagas 300 para professores + 3.500 CR (previstas)
Remuneração iniciais de R$ 1.179,35 a R$ 5.819,51
Situação BANCA DEFINIDA
Link do edital Link do último edital

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSO NO RIO DE JANEIRO

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


11 de agosto2 min. de leitura