Conheça Danilo Jônatas, aprovado no Concurso SEFAZ AM!

Danilo Jônatas conquistou o cargo dos sonhos como Técnico de Arrecadação de Tributos Estaduais ao ser aprovado entre os 10 primeiros no Concurso SEFAZ AM. Saiba mais sobre a sua trajetória!

Avatar


28 de junho3 min. de leitura

Conheça Danilo Jônatas, aprovado no Concurso SEFAZ AM!Servidor Público desde os 19 anos de idade, Danilo Jônatas se interessou pela carreira fiscal após muitos anos trabalhando no Tribunal de Justiça de Alagoas. Apesar dos estudos direcionados terem se iniciado em 2019 por 6 meses, houve uma pausa, influenciada também pela chegada da pandemia. Quando retomou as rotinas de preparação, contudo, Danilo Jônatas já tinha seu foco no Concurso SEFA PA e Concurso SEFAZ AM, determinado a conquistar a aprovação!

Conciliações com o trabalho foram necessárias para que sonho de aprovação na carreira fiscal se tornasse realidade. Dessa forma, Danilo Jônatas conta que tentava focar nos estudos em todos os seus momentos livres.

“Até mesmo no ônibus a caminho do trabalho e no retorno, eu escutava o áudio das videoaulas . Meu trabalho tem uma jornada de 6 horas diárias, então isso também me ajudou a conciliar os estudos.”

Totalizando um total de 5 meses de estudos para o Concurso SEFAZ AM, a grande quantidade de conteúdos e o tempo reduzido com a família foram os principais desafios para Danilo Jônatas.

Tudo isso seria recompensado, contudo, ao conquistar a aprovação no Concurso SEFAZ AM para o cargo de Técnico de Arrecadação de Tributos Estaduais e ainda ficar entre os 10 primeiros. Veja como ele descreveu o momento em que entrou seu nome na lista de candidatos aprovados:

“Demorou um pouco para acreditar e não conseguia raciocinar direito. Abri a lista e fiquei alguns minutos parado em pé, subindo e descendo a lista para confirmar a minha colocação. Depois disso passei o dia todo ansioso e sem conseguir trabalhar direito.”

Como o Gran participou dessa história?

Danilo Jônatas conta que poder contar com um material objetivo e de qualidade foi essencial na sua trajetória de aprovação para o Concurso SEFAZ AM. Foi aí que o Gran Cursos Online fez sua participação, especialmente por meio dos materiais teóricos.

“Os PDFs  do Gran Cursos Online são completos e objetivos, o que me permitiu aprender os assuntos com bastante eficiência. Os resumos e as questões ao final também me ajudaram nos estudos, pois não precisei tirar meu foco dos estudos para fazer esse tipo de busca.”

Aprovado no cargo dos sonhos, Danilo Jônatas compartilhou, contudo, que não exclui completamente a possibilidade de estudar para outros concursos públicos. Afinal, seu grande sonho é retornar para sua cidade natal e passar mais tempo com a família.

Saiba TUDO sobre o Concurso SEFAZ AM

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Danilo Jônatas dos Santos Lima e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Danilo Jônatas

Em sua preparação diária para o Concurso SEFAZ AM, Danilo Jônatas estudava em torno de 1 hora por disciplina, com a meta de 20 páginas de conteúdo teórico por sessão. Aos finais de semana, era a vez das revisões e resolução de questões. Ele ainda compartilhou que os PDFs eram seu principal material de preparação.

Toda a posterior base de conhecimentos para concursos, também previamente construída para a aprovação no Concurso TJ AL e SEFA PA, com certeza também auxiliaram no seu excelente desempenho!

Para quem está iniciando os estudos agora, Danilo Jônatas ressalta a importância de um sólido plano de estudos, buscando sempre evitar distrações. O aproveitamento das horas-coringa também veio como um ponto de recomendação. Por fim, ele afirma que os PDFS são a melhor alternativa para quem não tem tanto tempo para videoaulas.

“Busque uma fonte de motivação e tenha confiança em si mesmo. Faça seu planejamento e mantenha-se focado nos estudos. Não se deixe abater diante das dificuldades. Siga firme e os resultados virão com o tempo!”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


28 de junho3 min. de leitura