Carreiras

Concurso Sejus ES: 200 vagas autorizadas para inspetor penitenciário!

Concurso Sejus ES: 200 vagas autorizadas!

Concurso para inspetor penitenciário irá ofertar 200 vagas!

 

No mês de agosto o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, autorizou várias seleções para o estado, e entre elas, foi autorizado concurso para a Secretaria de Estado da Justiça (Concurso Sejus ES) que irá ofertar 200 vagas para a carreira de inspetor penitenciário, que tem como requisito nível médio completo, remuneração inicial de R$2.776,04 e carga horária de 40 horas semanais.

A Secretaria divulgou em junho um Processo Seletivo para contratação de inspetores penitenciários temporários, que teve oferta de 30 vagas e formação de cadastro reserva. O contrato era de dois meses e a lotação era para as unidades prisionais de Aracruz, Cariacica, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha, Barra de São Francisco, Colatina, Linhares, São Domingos do Norte, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes.

Os candidatos que participaram do processo seletivo passaram por três fases, sendo a primeira a inscrição e comprovação de qualificação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, a segunda era a comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e privada, e a última fase foi de caráter eliminatório em que o ingressante tinha que fazer a entrega dos documentos. Para a seleção de inspetores penitenciários efetivos, o concurso também deve contar com provas objetivas e teste de aptidão física.

Entenda a organização da carreira de inspetor penitenciário 

A Lei Complementar Nº 743 de 23 de dezembro de 2013 reorganizou o Plano de Cargos e Carreiras dos Agentes Penitenciários e dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, transformando os dois cargos em um só, sendo o cargo de Inspetor Penitenciário resultado dessa junção.

Detalhes concurso Sejus ES:

  • Concurso: Secretaria de Estado da Justiça (Concurso Sejus ES)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargo:inspetor penitenciário 
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: 200
  • Remuneração: R$2.776,04
  • Situação: AUTORIZADO!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018
  • Link do último edital

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

Matricule-se!

Para o Topo