Concurso Senado: orçamento garantido para realização do certame!

Novo concurso do Senado tem previsão orçamentária na LOA de 2020, para preenchimento de 40 vagas de provimento imediato!

Avatar


20 de janeiro1 min. de leitura

Foi sancionada e publicada a Lei Orçamentária Anual de 2020. A publicação foi divulgada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (20) e traz orçamento para a realização do novo concurso do Senado Federal, que já encontra-se autorizado e com comissão organizadora montada (concurso Senado). O orçamento Federal deste ano traz exatamente o provimento das 40 vagas que já foram anunciadas para o novo edital.

Confira abaixo o orçamento para o Senado com gastos de provimento de vagas:

 

O concurso do Senado está autorizado desde outubro de 2019 e de lá para cá o órgão já realizou diversas atividades para que o edital seja publicado! Em dezembro a comissão organizadora realizou uma audiência pública com responsáveis pelas bancas examinadoras, onde conseguiram coletar informações técnicas para a elaboração do próximo edital. Além da audiência, a comissão já está trabalhando no projeto básico do concurso, onde será definido todas as etapas do certame e forma de contratação da banca.

O novo certame vai ofertar 40 vagas de provimento imediato para os cargos de níveis médio e superior, nas carreiras de Técnico Legislativo – Policial Legislativo, Advocacia, Analista Legislativo-Administração, Arquivologia, Assistência Social, Contabilidade, Enfermagem, Informática Legislativa, Registro e Redação Parlamentar, Engenharia Eletrônica e Telecomunicações e Processo Legislativo.

De acordo com o Senado Federal a previsão é que a banca seja definida em breve e que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre de 2020.

Não perca tempo, o concurso mais aguardado do país está próximo, comece já seus estudos com o Gran Cursos Online!

 

Clique aqui e confira mais informações sobre concurso Senado!

 

Resumo do concurso Senado

Concurso Senado Federal (Concurso Senado)
Banca organizadora a definir
Cargos diversos
Escolaridade níveis médio e superior
Carreiras Legislativo
Lotação Brasília
Número de vagas 40
Remuneração de R$ 18.591,18 a R$ 35.114,14
Situação COMISSÃO FORMADA
Links dos últimos editais                       Consultor   –   Analista    –  Técnico    –  Policial 
Avatar


20 de janeiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso senado edital Senado senado federal