Aprovada como enfermeira na SES DF: conheça Laura Odete!

Quando o edital para o Concurso SES DF foi publicado, Laura Odete tinha acabado de se tornar mãe de primeira viagem. Determinada a conquistar a oportunidade, ela se dedicou, superou os obstáculos do período e foi aprovada como enfermeira! Saiba mais! 

Avatar


27 de Outubro de 2022

Aprovada como enfermeira na SES DF: conheça Laura Odete!Natural de Leopoldina/MG e residindo atualmente em Brasília/DF , Laura Odete começou a sonhar com a carreira pública por conta da maior valorização da sua função e estabilidade. O edital para o Concurso SES DF era seu objetivo desde o princípio, mas ela foi surpreendida com a publicação: “Minha filha estava com apenas 1 mês de vida. Eu pretendia estudar para o concurso quando ela ficasse um pouco mais independente, porém o edital saiu antes dos meus planos. Mobilizei toda minha família para me ajudar.”

Durante os próximos 3 meses até a aplicação do Concurso SES DF, Laura Odete enfrentou os desafios de ser mãe de primeira viagem, amparada pelo marido e pela mãe. A meta diária de estudos para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, assim, ficou entre 3 e 4 horas, variando de acordo com os desafios do dia.

Um dos maiores desafios, de acordo com Laura Odete, foi o de ter tempo limitado com a Valéria, sua filha recém nascida. No entanto, ela sabia que estava se esforçando e batalhando por um futuro ainda melhor para a família.

Depois de tanto esforço, a trajetória do Concurso SES DF teve um final feliz: no dia em que a lista de aprovados foi publicada, Laura Odete pôde comemorar a sonhada aprovação como enfermeira!

“Ainda não caiu a ficha. Ao ver o nome da minha amiga, me emocionei mais do que com meu próprio nome.”

Como o Gran participou dessa história?

A preparação de Laura Odete para o Concurso SES DF aconteceu no período pós-edital. Por isso, foi preciso ainda mais organização e foco nos pontos mais relevantes de conteúdo para garantir um bom desempenho nas avaliações. Nesse sentido, o Gran Cursos Online pôde ajudá-la 100%, fornecendo uma grande variedade de materiais objetivos, em diversos formatos e de qualidade.

Além disso, Laura Odete também ressaltou o apoio do corpo docente, renovando a motivação para continuar estudando mesmo depois de uma dia particularmente difícil.

“O Gran Cursos Online sem dúvida foi primordial. Todo meu conteúdo de preparação para o Concurso SES DF veio da Assinatura Ilimitada. A professora Fernanda Barbosa não só contribuía com o conhecimento, como também com suas palavras de motivação que me davam um ânimo a mais.”

Muito satisfeita com a aprovação no Concurso SES DF, Laura Odete agora aguarda o final do período eleitoral para ser nomeada! Ela ainda compartilhou que não tem planos imediatos de estudar para outras seleções, já que conquistou um cargo na sua área e com uma excelente carga horária.

Saiba TUDO sobre o Concurso SES DF! 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Laura Odete e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 33.462 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0!

Dicas e táticas de estudo de Laura Odete

Em sua preparação para o Concurso SES DF, apostou na confecção de mapas mentais para matérias mais complexas, flashcards para os conceitos que necessitavam de memorização e na resolução de questões voltadas para o perfil da banca.  Ela ainda ressaltou a importância das revisões para quem quer se aprovado mais rapidamente: “Não adianta fechar o edital se você não revisar.”

Para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação, Laura Odete ainda deixou a mensagem:

“Todo esforço que você dedicar vai valer a pena, seja pelo conteúdo que você vai agregar, seja pelos próprios limites que você vai romper ou seja pela aprovação que você vai alcançar. Conhecimento nunca é demais.”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


27 de Outubro de 2022