Rio Grande do Sul

Concurso SES RS: governo autoriza 40 vagas para área da saúde!

Concurso SES RS foi autorizado para 40 vagas!

Concurso SES RS foi autorizado com 40 vagas!

Foi publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Sul a Lei que autoriza a realização de um concurso com contratos por tempo determinado, em caráter de urgência, para a Secretaria de Saúde do estado (Concurso SES RS). Foram autorizadas 40 vagas para Especialistas em Saúde, na área de Especialização em Medicina, com a finalidade de atender à necessidade inadiável de execução de atividades-fins da SES na área de regulação. O comunicado abaixo ainda afirma que o edital não tem data definida para ser publicado, mas terá as seguintes regras pré-definidas: prazo mínimo de dez dias para a inscrição; local e horário de inscrição; número de vagas a serem preenchidas; habilitação exigida para função; e critérios de classificação e desempate. Os candidatos que ingressarem no concurso terão contrato de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Reprodução Diário Oficial do estado com uma parte da Lei autorizativa para concurso da saúde

Último concurso SES RS

Nos últimos anos a SES RS vem realizando apenas processos seletivos simplificados. A última seleção para efetivos aconteceu em 2013 e ofertou 1.500 vagas para cargos de níveis médio, médio/técnico e superior. Os cargos ofertados foram para a carreira de especialistas em saúde, de nível superior, sendo: administrador, analista de sistemas, arquiteto, arquivista, assessor jurídico, assistente social, bibliotecário, biólogo, contador, enfermeiro, engenheiro (várias especialidades), estatístico, farmacêutico, jornalista, médico (várias áreas), nutricionista, odontólogo, pedagogo, psicólogo, entre outros cargos. A remuneração dos cargos variavam e podiam chegar a R$3.117,07, e a jornada de trabalho era de 30 horas. Na época, a banca organizadora foi a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (FUNDATEC).

O concurso contou com provas teóricas e objetivas, com 70 questões. Os conteúdos que caíram eram de Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Detalhes do Concurso SES RS:

  • ConcursoSecretaria de Saúde do Rio Grande do Sul (Concurso SES RS)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: Especialistas em Saúde na área de Especialização em Medicina
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 40
  • Remuneração: a definir 
  • Situação: AUTORIZADO!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018
  • Link do último edital

 

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

 

Para o Topo