Jorge Luiz L. mudou a sua vida por meio da aprovação!

Aos 40 anos, Jorge Luiz L. estava em busca de uma grande mudança de vida. Assim, deixou o emprego na iniciativa privada e apostou tudo nos estudos para concursos públicos. Saiba mais!

Avatar


26 de Março3 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Jorge Luiz L. mudou a sua vida por meio da aprovação!

A jornada de Jorge Luiz L. no mundo dos concursos públicos teve início com uma grande decisão: deixar o emprego em que trabalhava previamente, na cidade de Manaus, mudar-se para a casa de familiares e concentrar-se no seu objetivo de aprovação.

Na época com 40 anos, Jorge Luiz L. estava em busca de uma grande mudança de vida, conquistando maior estabilidade profissional e financeira ao ingressar na carreira pública.

Ao longo dos próximos 3 meses, Jorge Luiz L. dedicou-se integralmente aos estudos e realizou 4 provas. Como resultado, foi aprovado em 2018 no Concurso do Município de Santa Maria do Pará como Agente Administrativo.

Aquela foi a primeira, mas certamente não a última vitória de Jorge Luiz L. no mundo dos concursos públicos. Com a publicação do edital da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Estado do Pará, ele viu uma nova oportunidade de crescer ainda mais.

A SESPA, afinal de contas, já tinha tudo a ver com as funções que já desempenhava na Secretaria de Saúde de Santa Maria do Pará. Assim, teve início a sua segunda grande jornada de aprovação.

Dessa vez, Jorge Luiz L. teve de conciliar os estudos com o exercício do cargo como servidor municipal. Além disso, durante o período, Jorge Luiz L. também enfrentou questões familiares, o que resultou em mais ou menos um mês afastado dos estudos.

Ainda assim, ele seguiu firme nos seus objetivos, retornando assim que possível à sua rotina de 6 horas diárias de estudos. Como resultado, Jorge Luiz L. não apenas conquistou a aprovação como Agente Administrativo, como também o 1° lugar para o Centro Regional de Castranhal/Pará.

“Passar nesse concurso me faz estar mais próximo do bem e do fato de que podemos ser melhores quando servimos a Deus e ao próximo. Também tenho a minha prima que passou em muitos concursos e o amigo Jorge Anderson que me impulsionaram a não desistir. Muita gratidão à família e a eles!”

Como o Gran participou desta vitória?

Jorge Luiz L. contou com o Gran para conquistar a aprovação em seu primeiro concurso público municipal e, desde então, nunca deixou a parceria! Agora, com a aprovação no Concurso SESPA, também estudou com auxílio dos recursos e materiais da plataforma!

“O Gran sempre foi maravilhoso nesse aporte que ele garante e é incontestável que, sem a plataforma, mesmo sabendo da minha capacidade, não conseguiria organizar meu plano de estudos.”

Jorge Luiz L. citou os recursos de cronograma e o Gran Questões como essenciais para a sua preparação. Afinal, por meio deles foi possível organizar e acompanhar os resultados dos seus estudos de perto e de maneira clara.

Saiba TUDO sobre o Concurso SESPA!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Jorge Luiz L. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Jorge Luiz L.

Jorge Luiz L. compartilhou como, além de assistir às aulas e resolver questões, ele também tinha a leitura de lei seca como uma das suas prioridades nos estudos diários. De fato, não apenas isso, mas ler portarias e dispositivos legais ligados à saúde faziam parte do seu dia a dia como servidor.

O estudo direcionado para os pontos mais importantes também foi essencial. Afinal, mesmo tendo concluído apenas 28% do cronograma para o cargo de Administrador, ele ainda foi capaz de conquistar a aprovação como Agente Administrativo.

Tendo realizado duas provas no mesmo dia, Jorge Luiz L. conta que, muito provavelmente teria sido aprovado para os dois cargos, porém acabou errando no preenchimento do cartão de resposta para o cargo de Administrador.

Assim, considera que foi uma vitória dupla! Fruto de muito estudo direcionado e com materiais de qualidade.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Jorge Luiz L. ainda deixou a dica:

“O hábito de leitura é essencial, imprescindível. Eu, por exemplo, leio bastante desde os sete anos e isso me ajudou no estudo para concurso e na minha carreira. Portanto, digo que amar a leitura vai te levar a muitas vitórias. Nunca se esqueça também de, nos dias em que não estiver com ânimo para estudar, buscar cumprir pelo menos 30 minutos: o importante é estudar todos os dias.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


26 de Março3 min. de leitura