Após dois anos de estudos, Alan Coaglio foi aprovado no concurso SLU DF para o cargo de Analista de Resíduos Sólidos – Especialidade: Economia. Ele alcançou o terceiro lugar e aguarda pela nomeação. O profissional optou pela carreira pública por ter desejo de contribuir com a sociedade e com o bem público.
Ao descrever quando soube do resultado final, ele declarou:
“Uma sensação de alívio e muita satisfação!”
O economista é morador de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais. A aprovação não foi fácil, Alan teve que conciliar os estudos com atividades de casa junto com a esposa e ainda cuidar da filha.
Concurso SLU DF
A rotina pré-edital era focada nas matérias básicas, tais como língua Portuguesa, Matemática, Direito Constitucional e Direito Administrativo. “Após a publicação do edital, concentrei-me na minha área de formação que é Economia”, contou.
Para as matérias específicas do concurso SLU DF, o estudante se dedicou por aproximadamente seis meses. “Utilizei principalmente os recursos de videoaulas do Gran Cursos Online e a resolução de muitas questões”, detalhou.
De acordo com Alan, as videoaulas foram muito importantes para o concurso SLU DF. “Ressalto a qualidade dos professores, principalmente o professor Claiton Natal, que tem um talento impressionante para ensinar o conteúdo”.
Para ele, a palavra-chave que fez conquistar é ter humildade. “Não conseguiria nada sem o sorriso da minha filha, o amor da minha esposa, o exemplo dos meus pais e dos meu irmãos”, disse.
Alan que pretende continuar os estudos para concursos públicos deixa dicas valiosas aos concursandos:
“Tente estudar de 5 a 6 dias por semana, com alternância de videoaulas, leitura e resolução de exercícios. Considero importante um dia para dedicar integralmente à família”
Participe da conversa