Concurso SUSIPE PA: Edital de licitação amanhã! 1.646 vagas!

Concurso SUSIPE PA: Serão 1.646 vagas para Agente Penitenciário! Confira!

Avatar


13 de agosto1 min. de leitura

O concurso da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará – SUSIPE PA, que formou comissão na semana passada, irá avançar mais um passo! Foi anunciado em site oficial que amanhã, sexta-feira, 14 de agosto, o governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração – SEPLAD, irá lançar o edital de licitação para a escolha da banca organizadora (Concurso SUSIPE PA). O documento será divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o próprio órgão, serão ofertadas 1.646 vagas para o cargo de Agente Penitenciário, que exige nível médio. Confira a publicação em uma das redes sociais feita pela Secretaria de Planejamento e Administração – Seplad do Pará:

Hana Ghassan, a titular da Seplad, afirmou que esta é mais uma etapa do projeto de fortalecimento na área de segurança pública do Pará. “Quando assumimos a gestão, existiam apenas 6 agentes penitenciários efetivos no estado do Pará, em 2019 foram nomeados 486 agentes prisionais, e em 2020, foram nomeados mais 581, totalizando 1.067 novos agentes, já nomeados neste governo”, comenta Ghassan. “Com este novo concurso para o preenchimento de 1.646 vagas de agentes prisionais, vamos cumprir a nossa meta, pois, de apenas 6 servidores, o Estado passará a ter 2.713 agentes penitenciários efetivos”.

As provas, que ainda não têm data definida para serem aplicadas, serão realizadas em vários municípios do Estado, como Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira.

O último concurso público do órgão foi em 2017, quando ofertou 534 vagas para várias carreiras de todos os níveis de escolaridade, sob organização do Instituto AOCP. No entanto, o SUSIPE realiza processo seletivo todos os anos, tanto para Agente Penitenciário, quanto para cargos diversos.

Resumo Concurso SUSIPE PA

Concurso Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Concurso SUSIPE PA)
Banca organizadora A definir
Cargos Agente Penitenciário
Escolaridade Nível médio
Carreiras Segurança Pública
Lotação Pará
Número de vagas 1.646 vagas
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Link do edital  Clique aqui para fazer o download do último edital do SUSIPE PA

 

Avatar


13 de agosto1 min. de leitura