Concurso TCE RJ: Bloqueio de cargos para provimento de vagas de Procurador

Concurso TCE RJ já está autorizado e possui comissão formada. O certame deve dispor de vagas de Procurador, Analista e Técnico. Confira!

Avatar


02 de julho2 min. de leitura

Mais movimentações no concurso TCE RJ! O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta sexta-feira (02/07), no Diário Oficial do Estado, o ato executivo que dispõe sobre o bloqueio de cargos de Técnico da carreira de Técnico de Controle Externo, para o provimento de cargos de Procurador do Ministério Público de Contas.

De acordo com o documento, os cargos de Procurador do Ministério Público de Contas se tornaram vagos antes da homologação do atual Regime de Recuperação Fiscal (RRF), e para a nomeação dos cargos que se tornaram vagos em momento anterior à adesão ao RRF, é necessário o bloqueio ou extinção de cargos de carreiras distintas que se tornaram vagos após a adesão ao regime. Foram atestados o bloqueio de 16 cargos de Técnico da carreira de Técnico de Controle Externo – os quais vagaram após à adesão ao RRF – como quantitativo suficiente para compensar as despesas a decorrer do provimento de 5  vagas de Procurador do Ministério Público de Contas.

Confira o documento completo na íntegra. 

É previsto 25 vagas no total, sendo 10 vagas de Analista de Tecnologia de Informação, 10 vagas para o cargo de Técnico e 5 para Procurador do Ministério Público de Contas. Além disso, foi instituída a comissão organizadora com o Conselheiro Christiano Lacerda como presidente do grupo de servidores. A publicação oficial da sessão deve ser divulgado na próxima edição do Diário Oficial do TCE RJ.

Saiba todos os detalhes do concurso TCE RJ aqui 

Curso gratuito para concursos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do concurso TCE RJ

CONCURSO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (EDITAL TCE RJ)
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe
Cargos Analista de Tecnologia de Informação, Técnico e Procurador
Escolaridade Nível médio e superior
Carreiras Controle e Gestão
Lotação Rio de Janeiro
Número de vagas 25 vagas (previstas)
Remuneração iniciais de até R$ 16.988,21
Inscrições a definir
Situação Autorizado
Data das provas  a definir
Link do edital Clique aqui para ver o último edital

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS PÚBLICOS NO RJ

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


02 de julho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso TCE RJ