Concurso TCE RJ: Cronograma será mantido! Entenda.

Concurso TCE RJ: Candidata tinha recorrido à Justiça para cancelarem as provas que acontecem no próximo fim de semana

Avatar


28 de janeiro2 min. de leitura

As provas do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (concurso TCE RJ) estão perto de acontecer! Contudo, uma das candidatas inscritas no certame para o cargo de Analista de Controle Externo moveu uma ação à Justiça com o propósito de adiar os exames, previstos para acontecer nos dias 6 e 7 de fevereiro (presencialmente).

Esta candidata faz parte do grupo de risco, fator que, como alegam os advogados, não foi levado em consideração no edital do concurso e fere a isonomia do certame.

Com aproximadamente 12 mil candidatos inscritos no concurso TCE RJ, em vários estados do Brasil, estes alegam riscos de contaminação por Covid-19, não apenas nos locais dos exames, mas também durante seus deslocamentos pelo país para fazer a prova.

Contudo, a organizadora do certame, Cebraspe, se defendeu dizendo que já aplicou concursos com maior número de inscritos durante a pandemia, sempre seguindo as medidas de prevenção quanto ao Coronavírus, e sem registro de intercorrências.

A banca organizadora também afirmou que, por hora, as datas estão mantidas, e que está empenhada em garantir uma aplicação de provas segura para candidatos e equipes de aplicação.

Já o Tribunal de Contas do Estado, “reconhece as dificuldades impostas pela pandemia do novo Coronavírus e está atento para que a realização do concurso ocorra com as condições máximas de segurança sanitária para os candidatos.”

Vale lembrar que existe uma cláusula do edital que permite a realização das provas, em sala separada, de pessoas com temperatura acima de 37,5°C.

Saiba todas as informações sobre o concurso TCE RJ aqui 

Curso Gratuito Imparável

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do concurso TCE RJ

Concurso Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (edital TCE RJ)
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe
Cargos Analista de Controle Externo: Ciências Contábeis, Controle Externo, Direito e Tecnologia da Informação.
Escolaridade Nível superior
Carreiras Controle e Gestão
Lotação Rio de Janeiro
Número de vagas 40 vagas
Remuneração iniciais de até R$ 16.988,21
Inscrições de 07/02/2020 a 13/03/2020
Taxa de inscrição R$ 124,00
Data das provas 06/02/2021 – objetiva; 07/02/2021 –  discursiva
Link do edital Clique aqui para ver o edital

 

Avatar


28 de janeiro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso TCE RJ concursos 2021 tribunais