Conheça Marina Selinke, aprovada como Auditora no TCE SC!

Estudando para concursos públicos desde 2017, Marina Selinke compartilhou sua trajetória do início até a aprovação em 5° lugar no cargo dos sonhos: Auditora de Controle Externo no Concurso TCE SC. Saiba todos os detalhes!

Avatar


23 de Maio de 2022

Conheça Marina Selinke, aprovada como Auditora no TCE SC!Natural de Florianópolis/ SC, Marina Selinke já havia conquistado a aprovação e nomeação no Concurso UF SC quando começou a se preparar para o Concurso TCE SC: “Eu iniciei a jornada de preparação para o TCE SC logo após minha aprovação no cargo atual, em maio de 2019. Eu sabia que iriam me chamar e, naquele momento, coloquei a régua mais acima para cargos mas altos. Foi aí que acrescentei as disciplinas mais cobradas para os Tribunais de Contas.”

Mas bem antes disso, o que motivou a vitoriosa trajetória de estudos para concursos de Marina Selinke foi uma ocorrência de profundo impacto na estrutura familiar: o falecimento do seu pai em 2017. Nessa época, ela já havia se dedicado a um emprego da iniciativa privada por 6 anos e decidiu que seria o momento de mudar de vida.

A partir daí, com muito comprometimento e dedicação, Marina Selinke conta que buscava estudar 8 horas brutas todos os dias, seja no período pré como também no pós-edital. Para o Concurso TCE SC foi preciso ainda mais esforço, já que ela precisou conciliar os estudos com o cargo na Universidade Federal de Santa Catarina.

No entanto, determinada a vencer, Marina Selinke persistiu: “Eu treinei muita peça técnica mesmo, a ponto de ficar com tendinite no antebraço. Mas a dor tem gosto de vitória no final.” Por um ano, ela também se dedicou profundamente às disciplinas que ela nunca tinha visto para a Carreira de Controle: Auditoria e Contabilidade Pública.

E a vitória realmente chegou no final: Marina Selinke não apenas conquistou a aprovação no Concurso TCE como Auditora de Controle Externo, como também a posição de 5° lugar na classificação final.

“Ver meu nome na lista de aprovados foi um misto de choque com alívio. Mas confesso que só vou sentir a emoção maior com a nomeação.”

Saiba TUDO sobre o Concurso TCE SC! 

 

Como o Gran participou dessa história?

Marina Selinke conta que o Gran Cursos Online esteve presente especialmente durante o seu período de preparação para a etapa de provas discursivas do concurso TCE SC.

“O Gran foi um ótimo direcionador da etapa de discursivas. Eu comprei especificamente o curso de discursivas para TCE SC no pré edital e me fez enfrentar o pós edital com a segurança de chegar na prova e não precisar de rascunho.”

Aguardando a nomeação, Marina Selinke conta que já conquistou o seu cargo dos sonhos e que não pretende continuar estudando para concursos públicos. Apesar disso, ela complementa: “mas estudar é sempre uma constante que vale a pena.”

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Marina Selinke Casagrande e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Marina Selinke

Além de encarar as rotinas de estudo (tanto para o Concurso TCE SC, quanto para o certame UF SC) com muita seriedade, Marina Selinke conta que não deixou de lado os cuidados para ter uma vida saudável:

“Sempre fiz atividade física e tenho alimentação correta há muitos anos. Não abro mão disso. Não pagava academia, não. Era na base da corridinha na rua e no tapete do meu quarto, onde eu diariamente suava 15 minutos de exercício funcional. E comer bem, pra mim, não pode ser visto como algo a se fazer só depois de passar. Eu vejo que a maioria se preocupa em comprar o melhor material, o melhor coach, o melhor cronograma, o melhor resumo. Mas o corpo é uma máquina que atua em sinergia: não adianta dar esse tanto de coisa pra um corpo fraco, um corpo com carência de vitaminas, com sono irregular, etc. A dificuldade de estudar e reter conhecimento é muito maior do que alguém com níveis ótimos desses aspectos. Por isso, nunca deixei de dormir pra estudar e nunca deixei de fazer minha comidinha pra pedir Ifood. Boa gestão do tempo e conhecer seu corpo só fazem a trajetória ser mais leve e certeira.”

Ela ainda conta que se preparou para as disciplinas específicas do Concurso TCE SC apostando muito na leitura de lei seca, realização de marcações e na resolução de questões inéditas. Para os concurseiros que continuam na luta, Marina Selinke deixou a mensagem:

“Se o seu sonho é um cargo de alto nível, não desista. A estrada é difícil mas você pode vencer. Se o seu sonho se realiza com outro cargo melhor, não se sinta inferior por isso, dedique-se igualmente! Cada um tem um objetivo de vida e uma realização diferente.”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


23 de Maio de 2022

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran granAprovada