Concurso TCU: Quais os atributos de um Auditor de Controle Externo?

Concurso TCU está com comissão formada e deve publicar edital em breve. Confira os atributos do cargo de Auditor de Controle Externo.

Avatar


23 de julho2 min. de leitura

Ao Tribunal de Contas da União cumpre desempenhar, no âmbito do controle externo, importante papel como órgão fiscalizador da aplicação dos recursos públicos federais.

A Lei 11.950/09, que dispõe sobre a estrutura e organização do novo Plano de Cargos, Carreira do  Tribunal de Contas da União (Concurso TCU) possui várias diretrizes básicas, a norma traçou alguns requisitos e atribuições de cargos que irão contemplar o próximo edital.

Nesta semana, o TCU passou por duas novas movimentações registradas pelo SEI (Sistema Eletrônico de Informações). O novo certame já possui comissão formada e visa preencher 20 vagas mais formação de cadastro de reserva para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo.

E a equipe do Gran Cursos Online separou as mais informações sobre os atributos da área de Auditor para facilitar um potencial início de estudos para o concurso TCU. Confira!

Concurso TCU: Principais atributos de Auditor Federal de Controle Externo

A descrição sumária das atividades do cargo de Auditor Federal de Controle Externo desenvolver atividades de planejamento, de coordenação e de execução relativas à fiscalização e ao controle externo da arrecadação e aplicação de recursos da União, bem como da administração desses recursos, examinando a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a efetividade em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional, dos atos daqueles jurisdicionados ao Tribunal de Contas da União.

Concurso TCU: Sobre a carreira de Auditor Federal de Controle Externo

Os cargos de Auditor Federal e Técnico Federal de Controle Externo são classificados por A, B e Especial.

O desenvolvimento do servidor, no respectivo cargo, ocorrerá mediante progressão funcional e promoção. Promoção é a passagem do servidor ocupante de cargo efetivo do último padrão de uma classe para o primeiro padrão da classe imediatamente superior, mediante avaliação de desempenho e treinamento.

Saiba todos os detalhes do concurso TCU aqui 

Curso gratuito para concursos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do concurso TCU

CONCURSO TCU TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
Situação Grupo de trabalho formado
Banca organizadora A definir
Cargos Auditor Federal de Controle Externo
Escolaridade Nível superior
Carreiras Controle Externo
Lotação Nacional
Número de vagas 20 vagas (autorizadas)
Remuneração Iniciais de até R$21.947,82
Clique ao lado e confira os editais Último edital TCU Auditor

Último edital TCU Técnico


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


23 de julho2 min. de leitura