Concurso TCU: previsto na Lei Orçamentária 2020! Confira!

Concurso TCU pode ser publicado neste ano com 30 vagas! Leia aqui as informações!

Avatar


22 de janeiro1 min. de leitura

É grande a expectativa de um novo concurso público para o Tribunal de Contas da União (concurso TCU). Na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Governo Federal (LDO 2020), sancionada no dia 18 de janeiro de 2020 pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, está o quantitativo de 30 cargos e funções vagas que podem ser providas. Saiba mais detalhes na matéria.

Navegue utilizando o índice abaixo:

 

Edital TCU 2020?

O ministro José Monteiro, representante do Tribunal, havia anunciado anteriormente, em agosto de 2019, sobre a previsão de publicação de um novo certame para recomposição no quadro efetivo de pessoal do órgão.

A publicação do concurso público ficou mais evidente com a divulgação, após sancionada, da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020, do Governo Federal, com a indicação de vagas ociosas para preenchimento. De acordo com o documento, nenhuma vaga será criada e há 30 vagas disponíveis.

Confira abaixo:

concurso tcu

Concurso TCU: tem previsão orçamentária na LOA 2020!

Concurso TCU

É um dos concursos mais aguardados para interessados em entrar na carreira de Controle! O novo edital TCU poderá contemplar oportunidades para ingresso nos cargos de Técnico Federal de Controle Externo e/ou Auditor Federal, esse último cargo é o mais cotado.

A remuneração inicial é de R$21.947,82 para os profissionais no cargo de Auditor. Os requisitos necessários para concorrer às vagas é possuir ensino superior em qualquer área de formação, desde que seja reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC e ser aprovado(a) em todas as etapas do certame.

 

Clique aqui e saiba tudo sobre o concurso TCU

 

Resumo do concurso

Concurso Tribunal de Contas da União
Banca organizadora A definir
Cargos Técnico e Auditor Federal de Controle Externo
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Controle
Lotação Nacional
Número de vagas 30 vagas (previstas)
Remuneração iniciais de até R$21.947,82
Previsão p/ publicação do edital 2020
Clique ao lado e confira os editais
Avatar


22 de janeiro1 min. de leitura