Camila Vieira, aprovada no concurso TJ AM, conta sua história!

"O Gran Cursos Online me ensinou a estudar", conta Camila Vieira. Veja mais sobre!

Avatar


10 de junho1 min. de leitura

Camila Vieira, natural de Belém, no Pará, optou pela carreira pública após a franquia que ela própria adquiriu ter falido, e também pela dificuldade de passar em entrevistas em empresas privadas devido ao autismo. Portanto, começou a estudar em junho de 2018, em média 4 horas por dia, mas que podia chegar a até 7 horas. Com isso, passou para o cargo de Assistente Judiciário no Tribunal de Justiça de Manaus (Concurso TJ AM), em 5º lugar nas vagas para pessoas com deficiência (PCD).

A paraense conta que sempre estudou depois da publicação do edital, o que não deu certo nos primeiros concursos, porém serviu para acumular conhecimentos para os seguintes. “Eu fazia todo o concurso que abria para me manter motivada. Depois que minha franquia quebrou, tive apoio da minha mãe para focar somente nos estudos”, declara Camila. Ela conta que dividia a responsabilidade da franquia com o noivo, agora também concursado, então não tinha horários tumultuados; mas, quando viu que o negócio iria fechar, se dedicou cada vez mais aos estudos.

Segundo ela, gastava cerca de 2 horas diárias com cada disciplina, só repetia a matéria se houvesse muita dúvida na resolução de questões. “Estudei com as videoaulas do Gran Cursos Online, revisões e pelo menos 20 questões por dia de cada matéria. Também procurava focar em questões da banca do concurso que eu ia fazer, para me acostumar com a forma de raciocínio dela”, conta.

“O Gran Cursos Online me ensinou a estudar. As dicas precisas e preciosas dos professores, as videoaulas super atualizadas e as revisões, tanto online quanto presenciais. Eu virei fã de carteirinha dos professores e quando viajava para um grande concurso, conciliava para conseguir ir ao Gran Dicas”

Para Camila, a melhor forma de conseguir aprovação em algum concurso é ser constante nos estudos, mesmo estudando poucas horas, o importante é não parar de estudar. E fazer questões, pelo menos 20 do conteúdo que aprendeu, pois ajuda muito a fixar.

A paraense já era concursada na prefeitura de uma cidade vizinha a Belém e, segundo ela, a aprovação no concurso TJ AM é uma das maiores realizações que pretendia atingir. “Acredito que eu pense em alçar voos mais altos depois de tomar posse”.

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Saiba mais sobre o concurso TJ AM aqui!

Avatar


10 de junho1 min. de leitura