“Só o estudo é capaz de mudar a nossa realidade”, relata aprovado no concurso TJ AM!

Advogado conciliou sua rotina de trabalho com os estudos para o concurso TJ AM.

Avatar


30 de Abril de 2020 5 min. de leitura

O sonho da carreira pública para muitos concurseiros é a tal da estabilidade que o serviço público proporciona, mas para Wendson Diniz era mais que isso. Aprovado no concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, dentro das vagas imediatas, o sonho do advogado era poder prestar um serviço de qualidade eficiência aos usuários (concurso TJ AM).

Wendson sempre foi um convicto de que os estudos era o que mudaria o rumo da sua vida. Filho de professores e servidores públicos, o advogado sempre foi um estudioso e fez diversas escolhas até se achar na carreira pública. Após o ensino médio, o aprovado foi para o seminário e ficou lá por dois anos, até decidi que aquilo não era para ele. Confira um pouco mais desta bela história.

” Meus pais são servidores públicos, professores da rede pública municipal do interior do Estado e sempre fui incentivado que o melhor caminho era os estudos, que só o estudo era capaz de mudar a nossa realidade e possibilitar o alcance de voos mais altos. Morei na minha cidade natal até os quinze anos de idade, quando me mudei para concluir o ensino médio em uma cidade vizinha, localizada no Estado de Pernambuco. Após concluir o ensino médio fui para o seminário dos frades carmelitas para me tornar padre da Igreja Católica. Após aproximadamente dois anos de seminário, decidi que a vida religiosa não se adequava ao meu perfil pessoal. Foi uma dificuldade sair do convento para retomar os estudos voltados ao vestibular, mas sabia que a vida é feita de escolhas e a principal delas é ter força de vontade para recomeçar. Retomei meus estudos e, após um ano, consegui a aprovação no vestibular para o curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba, quando passei a residir em João Pessoa, desde então. Após ingressar na faculdade muitas portas se abriram e desde já inclinado para a carreira pública, decidi que iria buscar estagiar somente em órgãos públicos e fui aprovado na primeira seleção de estágio que fiz, cursando o 3º período de Direito, e comecei a estagiar na AGU. Recebi diploma de láurea acadêmica por destaque na graduação, no 3º lugar da turma, o que me trouxe ainda mais incentivo para seguir com os estudos. Assim, por estudar em uma universidade pública e por estagiar também em órgãos públicos, eu decidi efetivamente que iria, mesmo sabendo de todas as dificuldade, enfrentar a árdua trajetória da vida de um concurseiro. Do término da faculdade, no qual comecei efetivamente a estudar para concursos públicos, até a aprovação, se passou mais ou menos um ano. Para esse concurso em específico eu me dediquei após a abertura do Edital, aproximadamente três meses antes da prova. Porém, já possuía uma base nas disciplinas de Direito por ser graduado.”

A rotina de estudos para o concurso TJ AM não era nada fácil, Wendson assistia videoaulas, lia os PDF’s e resolvia muito exercício. “Após terminar a faculdade de Direito eu comecei a me dedicar para os concursos da carreira de procurador municipal/estadual e AGU. Então especificamente antes do edital só estudava as disciplinas jurídicas, nunca tinha estudado, voltado para concursos, as disciplinas de Português, Administração e Informática. Toda a minha rotina de estudos específicos para o TJ AM começou após o lançamento do edital, com o incentivo e fundamental auxílio do GranCursos Online. Assisti videoaulas, li os PDF’s”, concluiu.

O advogado contou também que a organização o ajudou muito na hora dos estudos. O Gran foi fundamental na sua aprovação, pois o estudante contou com o cronograma pós edital do Gran Cursos Online, que o ajudou bastante na rotina dos estudos. “O cronograma foi fundamental para a minha aprovação. Sem organização nos estudos, para não dizer impossível, é muito difícil conseguir a aprovação”, finalizou.

Uma conquista chamada concurso TJ AM

Wendson conciliou seus estudos com a carreira de advogado, nas horas que não estava em reunião com cliente, em audiências, ou elaborando uma peça, era aos estudos para concurso público que se dedicava. A vontade de ser aprovado era maior que todas as adversidades. “Foi uma dificuldade e um desafio organizar uma rotina de estudos com as atividades da advocacia autônoma, pois não havia horário pré-definido para NADA. É importante mencionar que foi de fundamental importância para o alcance da aprovação o apoio da minha namorada, Lavynia, minha companheira desde a graduação em Direito. Sempre estudamos juntos e sempre foi ela quem me apoiou nos dias de dificuldade, nos dias em que dá vontade de jogar tudo pro alto e desistir. Quando não conseguia entender a apostila, por dificuldade com as disciplinas extrajurídicas, e não tinha tempo de assistir videoaulas, ela insistia em procurar alternativas para que o conteúdo fosse compreendido, e deu certo (obs: defensora implacável da qualidade do material do GranCursos). Por isso que essa aprovação não seria possível sem o apoio dela. E sim, só consegui conciliar os horários porque eu tinha em mente um tempo mínimo de preparação diária, que era cumprir o cronograma de estudos que o GranCursos disponibilizou. Então, independente de toda dificuldade, confiei no material do GranCursos e cumpri o cronograma proposto”, concluiu.

Com a ajuda do Gran Cursos Online, as matérias específicas se tornaram muito fáceis. De acordo com o advogado, não foi preciso complementar o material, pois até questões inéditas continha no material. O aluno pode contar com videoaulas e os PDF’s que o ajudaram na preparação para o certame, além de ter muitas orientações para conteúdos que não estava por dentro, como é o caso da Geografia do Amazonas.

Gran Cursos Online foi fundamental em sua aprovação. Veja:

“Não me contive e já disse inúmeras vezes nas perguntas anteriores o quanto o GranCursos Online foi fundamental para alcançar
esse sonho. Pois bem, em suma, sem a ajuda do GranCursos acredito que a chance de aprovação era muito remota! Saiu o edital do TJ-AM, e fui procurar, confesso que sem muito interesse, informações sobre o certame. Foi aí que no YouTube encontrei uma live do GranCursos com o Prof. Vandré Amorim de análise do edital e dicas de estudo. Essa live foi de extrema importância na minha decisão de contratar o curso pós-edital TJ-AM do GranCursos Online. Foi a partir das palavras do Professor Vandré Amorim que eu acreditei ser possível ser aprovado no TJ-AM mesmo na contramão da imensa maioria dos concurseiros que não acreditam ser possível alcançar a aprovação estudando somente após o lançamento do edital, mas com a ajuda do GranCursos Online isso foi possível. Nunca tinha tido acesso aos cursos do GranCursos Online, não conhecia os professores, seus métodos nem os recursos que o GranCursos oferecia em sua plataforma.  Quando contratei o curso e tive acesso à plataforma me impressionei. Como um curso de preço tão acessível era capaz de ser tão organizado e com aulas de tamanha qualidade? Me indaguei. Valeu a pena cada centavo investido, e tive essa impressão antes mesmo de ir fazer a prova, sem saber realmente que havia chances de aprovação. Quando foi lançado o Edital me vi diante de um grande desafio. Nunca tinha antes estudado para concursos as disciplinas de Português, Administração e Informática. Destaque para as aulas do Professor Elias Santana, o melhor professor de português. Com ele realmente acreditei ser capaz de aprender gramática (principalmente análise sintática, rsrs), o qual registro o meu muito obrigado. Também merecem destaque as aulas do Professor Fabrício Melo, de Informática, aulas excelentes, com didática e com muita resolução de questões, o que facilita o processo de aprendizagem. A principal técnica utilizada foi o cronograma disponibilizado pela plataforma do GranCursos Online. Com ele eu pude organizar as metas de estudo diárias e possibilitar o acesso a todo o conteúdo até o dia da prova. O cronograma é uma ferramenta essencial para a preparação de qualquer concurso. Parabéns GranCursos Online pelo excelente curso, essa aprovação também é de vocês! Obrigado por me permitir sonhar novamente.”

Mesmo aprovado no concurso TJ AM, o advogado pretende continuar estudando, busca uma aprovação na carreira jurídica, pois foi influenciado pela sua graduação em Direito.

Wedson descreve que a sensação de ser aprovado em um concurso público é inacreditável. Para ele era impensável obter um aprovação em um certame tão concorrido com pouco tempo de estudos.

Uma dica que o Wendson dá para os concurseiros é: confiança e persistência são as chaves para a aprovação.

 “Adversidades virão a cada dia, seja no trabalho, na família, e na vida pessoal. Mas se o sonho é a carreira pública, por quaisquer que sejam as motivações, deve-se vencer uma batalha diária e saber que o sucesso se constrói com persistência e paciência!”

 

Clique e fique por dentro de todas as informações do concurso TJ AM

 

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Inscreva-se: https://www.grancursosonline.com.br/juntos-contra-o-coronavirus/

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

Comece a estudar no Gran Cursos

Depoimentos relacionados

Natural de Aracaju, a professora Érika Ramos decidiu ingressar na conquista pelo cargo público por 2 principais razões: a busca…

Persistência e dedicação sempre foram palavras que permearam a vida de Elisa da Silva Gomes Lana, natural de Costa Verde…

Daniele Laís saiu de seu emprego no SENAC DF aproveitando um momento de mudança no seu cargo, hoje extinto, e…

Evelyn Rodrigues é natural de Brasília/DF, mas hoje mora em Aracaju/SE, onde realizou e foi aprovada no Concurso Prefeitura Barra…

Qual é o seu grande objetivo de vida? Para Raul Marcelo da Silva o foco estava em ingressar na carreira…

Natural da cidade de Poço Verde/ SE, Aialla Suelem Andrade de Souza escolheu a carreira pública não só pela estabilidade…

Dedicando-se ao estudos por cerca de 3 anos, José Roberto Ferreira conquistou não apenas a aprovação no Concurso BRB para…

Ygor Bruno Silva é de Caruaru, cidade localizada no estado de Pernambuco, e foi aprovado, em 2º lugar, na Residência…

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *