Com a aprovação no TJ GO, Marina B. realizou um sonho!

Desde que começou a trabalhar como assessora comissionada no TJ GO, Marina B. sonhava em se tornar servidora efetiva. Hoje, com a aprovação como Oficial de Justiça, ela tornou este sonho uma realidade!

Por
3 min. de leitura

Com a aprovação no TJ GO, Marina B. realizou um sonho!

Seguir a carreira pública sempre esteve nos planos de Marina B.. Tanto é que ela começou a estudar enquanto ainda cursava a faculdade de Direito, sendo aprovada como Agente de Atendimento ao Público da Prefeitura de Juiz de Fora/MG em 2018, na sua primeira tentativa!

Os planos de Marina B. então, dali para frente, consistiam em seguir firme nos estudos para conquistar outros cargos e oportunidades.

No entanto, com a chegada da pandemia, em 2020, ela se viu diante da necessidade de readequar os seus planos, especialmente por conta das diversas suspensões e adiamentos dos certames.

Neste processo, Marina B. iniciou o Mestrado e acabou descobrindo outra grande vocação profissional, além do Direito: a carreira acadêmica.

A vontade de retomar os estudos para concursos surgiria para Marina B. novamente no ano de 2023, quando começou a trabalhar como assessora comissionada no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Quanto mais conhecia o trabalho no Tribunal, Marina B. começou a sonhar em se tornar servidora efetiva do TJ GO. E esse sonho foi um dos responsáveis por motivá-la.

No entanto, apesar de toda a motivação, a rotina diária de estudos de Marina B. foi desafiadora desde o início. Afinal de contas, ela nunca se dedicou exclusivamente aos estudos.

“Sempre me vi querendo equilibrar vários “pratos” ao mesmo tempo. No início, recém-formada, era concursada na Prefeitura e professora em cursinhos preparatórios. Ou seja, no meu início, eu era concursada, professora de cursinho e concurseira. Depois, no meu retorno, estava no fim do mestrado, enquanto me mudava de estado e trabalhava como assessora do TJGO. Além disso, continuava sendo professora de cursinhos preparatórios de concursos públicos e trabalhando na produção de materiais didáticos para pós-graduações jurídicas. Mais uma vez, estudava para concursos públicos enquanto conciliava vários projetos. A rotina era bastante cansativa.”

Para além do cansaço diário, Marina B. também revelou como teve momentos de ansiedade e precisou fazer uma série de renúncias, utilizando todo o tempo possível nos finais de semana, feriados e nas madrugadas para estudar.

No entanto, além da sua dedicação e disciplina pessoais, Marina B. também contou com o grande apoio do seu noivo, dos seus pais e do seu irmão.

Tudo isso foi essencial para que ela conquistasse o melhor resultado possível: a sonhada aprovação como Oficial de Justiça pelo Concurso TJ GO, em 2024!

“Com a previsão da aprovação no TJGO, a sensação de dever cumprido
toma todo o meu ser! Ainda é difícil de acreditar na aprovação em um concurso de tão alto nível, depois da competição com quase 8 mil concorrentes e no meu Tribunal dos sonhos! É a realização de um grande sonho!”

Como o Gran participou desta vitória?

Estudando com auxílio do Gran, Marina B. conta ter encontrado materiais completos e direito ao ponto, além de uma equipe de excelentes professores.

Dessa forma, ela potencializou o seu tempo de estudo ao máximo, mesmo nos dias difíceis! Veja como ela descreveu a parceria:

“O Gran foi essencial na minha preparação! Passei por alguns cursinhos mas, com certeza, nenhuma das possibilidades de cursinhos online chega perto da qualidade oferecida pelo Gran. Materiais completos, aulas em vídeo na medida certa, todo o conteúdo do edital organizado e mapeado em aulas e
professores de altíssimo nível.”

Saiba mais detalhes sobre o Concurso TJ GO!

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Dicas e táticas de estudos de Marina B.

Ao longo da sua trajetória de estudos, Marina B. construiu uma importante base de conhecimentos que complementava com novos conhecimentos e fortalecia periodicamente com a realização de revisões.

Ela compartilhou como o hábito de anotar enquanto assistia às aulas, permitiu que tivesse ricos resumos que a auxiliaram muito a relembrar os principais pontos de conteúdo.

Marina B. também não deixava de lado as rotinas de resolução de questões, sempre ciente assim de quais pontos mereciam mais atenção.

Para os concurseiros que também sonham com a aprovação, Marina B. deixou algumas dicas. Confira!

“Acho que a principal dica que eu daria é sair da inércia! A coragem de começar ou de recomeçar já é muito louvável! É mais importante começar com o que se tem do que esperar o cenário perfeito. A frase “antes o imperfeito feito do que o perfeito não feito” é muito verdadeira no mundo dos concursos! Esperar o dia que você vai conseguir ter dez horas líquidas de estudo em um dia pode fazer você nunca começar. A realidade da maioria das pessoas é escassa de tempo, então o segredo é a constância! Para isso, a estrutura dos cursos no Gran é maravilhosa! Todo o conteúdo do edital encontra-se presente nas aulas, de forma concisa, organizada e facilitada ao estudante, ao mesmo tempo que não perde a qualidade e o aprofundamento. Revisar também é outra dica muito importante, é essencial criar um método contínuo de revisões para que o estudo não seja em vão; no meu caso, era realizada pela leitura de resumos e de PDFs, e também pela realização de questões e simulados.”



Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Por
3 min. de leitura