Concurso TJ SP: liminar capaz de impedir certame é cassada

Concurso TJ SP: entenda mais sobre os desdobramentos acerca da liminar que poderia incapacitar uma nova seleção para Tribunal de Justiça de São Paulo na 1ª e 4ª Regiões Administrativas.

Avatar


10 de junho2 min. de leitura

Atenção, concurseiro! A liminar elaborada por candidatos aprovados e não nomeados no Concurso TJ SP 2017 que buscava impedir a publicação de um novo edital foi cassada nesta quarta-feira, 9 de junho de 2021, deixando livre o cenário para a publicação de um novo edital seleção para Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no cargo de escrevente judiciário.

A questão toda se iniciou com a declaração do órgão, no dia 2 de fevereiro de 2021, de que o Concurso TJ SP de 2017 teria o término da sua data de validade antecipado. A falta de explicação  deu vazão para que os candidatos abrissem um mandado de segurança, que até o momento proibia o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo de realizar seleções para o cargo de técnico de escrevente judiciário, para 1ª e 4ª Regiões Administrativas. Com o término do julgamento e a medida cassada, agora o Tribunal de Justiça de São Paulo já pode realizar um novo Concurso Público para o cargo nessas regiões.

Saiba TUDO sobre o Concurso TJ SP 

 

Concurso TJ SP: situação inicial

No início de abril de 2021 , o desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco confirmou que já foram iniciados os preparativos para a divulgação de novos editais de seleção para reposição de profissionais do quadro efetivo. Esse fato, aliado à prorrogação de contrato com a Banca Vunesp até o ano de 2022 representam boas notícias para a publicação de novos editais em breve.

Ainda em fevereiro, em comunicação direta com o Gran Cursos Online, a Assessoria do órgão afirmou:

“Os concursos para vagas de escrevente na Comarca da Capital e nas Circunscrições Judiciárias que compõem a 1ª e 4ª Regiões Administrativas Judiciárias foram encerrados em 1º/2/21, com a nomeação de 1.761 pessoas aprovadas, sendo preenchidas todas as vagas oferecidas em edital (total 590). O Tribunal de Justiça de São Paulo estuda a possibilidade de abertura de novos concursos para essas regiões, mas, neste momento, não há nenhuma definição. Já a validade dos concursos para vagas nas 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8º, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias é 4/10/21. Até o momento foram nomeados 102 aprovados.”

Assinatura Ilimitada 6.0 Gran Cursos

Conquiste a aprovação no Concurso TJ SP estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Concurso TJ SP: resumo

Concurso Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP)
Banca organizadora Fundação VUNESP
Cargos Escrevente Técnico Judiciário (nível médio)
Escolaridade Nível médio
Carreiras Administrativa / Judiciária
Lotação Estado de São Paulo
Número de vagas 235 + CR
Remuneração Inicial de R$ 6.193,73 (com benefícios)
Inscrições Encerradas
Situação Concurso em fase de estudos de viabilidade
Link do edital

Avatar


10 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso TJ-SP