Concurso TJ SP: simulados para Escrevente. Confira!

Simulados não podem faltar na sua preparação para o Concurso TJ SP! Saiba como encontrar simulados inéditos e formulados de acordo com os padrões da banca por professores e especialistas.

Avatar


22 de março5 min. de leitura

As provas do Concurso TJ SP estão chegando e trazendo consigo a oportunidade de garantir o seu lugar para trabalhar no maior tribunal do mundo! Com as provas objetivas marcadas para os dias 28 de maio e 2 de julho de 2023, já é o momento de incluir simulados para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário na sua rotina de estudos!

Muitas pessoas acreditam que o simulado para concurso é uma técnica acessória de estudo, que deve ser realizada apenas nos estágios finais de preparação, mas isso está muito longe da verdade! Existem diversos benefícios de se estudar por simulados desde o início. Basta pensar que o bom desempenho em qualquer atividade requer bastante treinamento e tempo!

Então, para que você obtenha o máximo de aproveitamento na sua preparação para o Concurso TJ SP 2023, o Gran disponibilizou ferramentas para que você possa formular suas próprias avaliações, além de um cronograma de simulados que o acompanhará com avaliações periódicas desde fevereiro até o mês da sua prova!

Acompanhe o  conteúdo para saber como acessar os simulados do Concurso TJ SP de maneira gratuita, bem como questões inéditas e comentadas pela equipe pedagógica de professores e especialistas do Gran.

Saiba TUDO sobre o Concurso TJ SP

Ser aprovado é questão de treino: Tribunais com Vandré Amorim

Concurso TJ SP: simulados para Escrevente

Os simulados para o Concurso TJ SP do Gran são formulados por uma equipe pedagógica de professores e especialistas, levando em consideração o perfil da banca examinadora, os métodos de cobrança e os assuntos mais contemplados na seleção.

Funciona assim: as datas são marcadas com horário de início e término das avaliações, geralmente aos finais de semana, no período diurno (8h às 13h) . Assim, você pode realmente simular o tempo de realização da sua avaliação! Cerca de uma hora após a conclusão, o gabarito é disponibilizado, por vezes incluindo também correções comentadas e em vídeo, já no período da tarde do mesmo dia!

Para o Concurso TJ SP 2023, a programação de simulados acontecerá aos sábados, terá início no mês de fevereiro e se estenderá até maio! Veja abaixo as datas dos simulados para Escrevente TJ SP 2023:

  • 18/2: 1° Simulado Para o Cargo de Escrevente Técnico Judiciário (8h às 13h) – Realizado! Acesse posteriormente pelo Gran Questões!
  • 04/03: 2° Simulado para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário (8h às 13h) –Acesse! 
  • 18/03: 3° Simulado para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário (8h às 13h) – Inscreva-se gratuitamente e participe!
  • 15/04
  • 29/04
  • 13/05

A participação nos simulados para Escrevente é 100% gratuita e, mesmo que você não possa acessar as avaliações no dia e horário em que foram disponibilizadas, você ainda poderá fazê-lo posteriormente (por tempo limitado!) , a partir do link enviado pelo e-mail de liberação no dia das avaliações: basta ter realizado a sua inscrição!

Informações específicas, bem como o link da página para inscrição para cada simulado d0 Concurso TJ SP, costumam ser liberadas para o acesso cerca de uma semana antes da sua realização. Incluiremos nesta matéria mais informações sobre cada uma das avaliações previstas assim que estiverem disponíveis! Por isso, fique ligado! Até lá, você pode acompanhar a programação de simulados gratuitos do Gran clicando aqui!

Simulado para Concurso TJ SP Escrevente: formule o seu!

Além dos simulados periódicos, por meio do GRAN Questões, você pode encontrar ainda mais maneiras de aperfeiçoar os seus estudos práticos! Isso é possível a partir do recurso de geração de simulados personalizados. Veja abaixo o passo a passo:

  • Acesse a plataforma Gran Questões
  • Faça seu cadastro gratuito, informando e-mail e senha para login.
  • Clique na seção de “Questões” na barra superior do portal.
  • Na seção de filtros, selecione o órgão TJ SP e o cargo de Escrevente.
  • Logo abaixo da seção de filtros, encontre o botão “Gerar simulado”, conforme a imagem abaixo:
Concurso TJ SP 2023: ferramenta de formulação de simulados

Concurso TJ SP 2023: ferramenta de formulação de simulados do GRAN Questões

  • Especifique quantas questões e quanto tempo você deseja para o seu simulado.
  • Pronto! Agora é só resolver! Ao final, o sistema te dará uma visão geral sobre o seu desempenho, bem como uma relação de questões certas e erradas.
  • Caso você queira pausar o simulado e continuar onde você parou, você pode fazer isso: basta sair da página de resolução. Seu simulado ficará salvo na área do aluno, acessível pela aba “início”.

Simulado para Concurso TJ SP Escrevente: acesse a área de simulados do Gran Questões!

Reconhecendo a importância dos estudos práticos no processo de preparação para o Concurso TJ SP, o Gran Questões criou uma área exclusiva dedicada aos simulados! Por lá, o aluno poderá acessar todos os simulados para o cargo de Escrevente TJ SP inéditos e gratuitos já realizados pelo Gran, podendo resolvê-los dentro da plataforma ou fazer o download do caderno de provas e do gabarito para resolver manualmente!

Por lá também é possível encontrar simulados formulados por professores (com foco em matérias ou lições específicas) e até mesmo compartilhar as avaliações personalizados que você e seus colegas de estudos formularem a partir da opção “Compartilhar Simulado” e envio de um link específico para o acesso!

Acesse a área de Simulados do GRAN Questões! 

OBS: para acessar e resolver simulados do Concurso TJ SP no Gran Questões, é preciso ter cadastro na plataforma. Caso você já seja aluno do Gran, por meio da Assinatura Ilimitada, curso específico ou GRAN Pós, o acesso ilimitado é automaticamente liberado, sem a necessidade de se cadastrar novamente na plataforma.

Simulado para Concurso TJ SP Escrevente: treine com provas passadas!

As provas passadas revelam muito sobre um concurso público, especialmente considerando que a tendência é de que as seleções continuem seguindo o mesmo padrão de cobrança. Esse fato é ainda mais verdadeiro se não houver mudança na banca organizadora do certame.

No Concurso TJ SP, a VUNESP continua sendo a instituição responsável pelo certame. Assim, resolver provas passadas significa não apenas se aprofundar nos padrões esperados para o órgão e cargo, como também um mergulho no perfil da banca.

No GRAN Questões, você facilmente encontra provas anteriores já aplicadas para o Concurso TJ SP Escrevente, podendo resolvê-las em formato de simulado ou então acessar as questões individualmente, para complementar as suas rotinas de preparação. Basta utilizar os filtros disponibilizados e pronto!

Acesse aqui o banco de provas do GRAN Questões e encontre avaliações passadas do Concurso TJ SP! 

Concurso TJ SP: materiais e recursos direcionados para conquistar a aprovação

Além da programação de simulados TJ SP e do GRAN Questões, você também pode contar contar com uma série de materiais gratuitos que auxiliarão na sua preparação para o Concurso TJ SP! Confira:

Curso preparatório TJSP

Desfrute de preparação especializada com foco total no certame!  Ao adquirir o curso, você tem acesso a materiais exclusivos sobre o perfil da banca, dicas de preparação, materiais teóricos, exercícios, simulados, dicas e muito mais!

Clique aqui para saber mais sobre o Curso Preparatório TJ SP

Maratonas de exercícios e aulas de aprofundamento gratuitas TJSP

Além das maratonas de exercícios comentados por professores, no canal de Youtube do GRAN você ainda poderá conferir análises de editais, dicas de estudos, revisões de véspera, aulas 80/20 e muitas outras transmissões capazes de otimizar a sua preparação para o Concurso TJ SP!

Saiba mais sobre a maratona de resolução de exercícios mais recente para o Concurso TJSP!

Assinatura Ilimitada 8.0

Com a Assinatura Ilimitada 8.0 você garante acesso a todos os cursos e recursos de preparação para concursos públicos. Assim, na sua preparação para o Concuros TJ SP, tornar-se assinante ilimitado garantirá acesso a todos os cursos disponibilizados na plataforma, além de ferramentas de organização e de estudo de leis seca exclusivas! Confira tudo que poderá ser acessado:

  • 10 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância e GRAN Bem Estar.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 31 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Resumo do Concurso TJ SP (Comarca da Capital)

Concurso TJ SP Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Situação Atual Edital publicado
Banca organizadora Fundação para o Vestibular da UNESP – VUNESP
Cargos Escrevente Técnico Judiciário
Escolaridade Nível médio
Carreiras Tribunais
Lotação Estado de São Paulo
Número de vagas 400 vagas
Remuneração R$ 5.480,54
Inscrições de 17 de fevereiro a 28 de março de 2023
Taxa de inscrição R$ 81,00
Data da prova objetiva 28 de maio de 2023
Clique aqui para ver o edital do concurso TJ SP

Concurso TJ SP (1ª Região Administrativa Judiciária): resumo

Concurso TJ SP Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJ SP
Situação Atual Edital publicado
Banca organizadora Fundação para o Vestibular da UNESP – VUNESP
Cargos Escrevente Técnico Judiciário
Escolaridade Nível médio
Carreiras Tribunais
Lotação Estado de São Paulo
Número de vagas 60 vagas
Remuneração R$ 5.480,54
Inscrições 27 de março de 2023 a 05 de maio de 2023
Taxa de inscrição R$ 81,00
Data da prova objetiva 02 de julho de 2023
Clique aqui para ver o edital do concurso TJ SP 

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


22 de março5 min. de leitura