Concurso TJDFT: Cebrape, antigo cespe, organizou os últimos 5 concursos

O concurso do TJDFT: nos últimos 21 anos, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios realizou 5 seleções públicas

Avatar


08 de julho2 min. de leitura

O concurso TJDFT é esperado para 2021. Ontem (07/07), o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Romeu Gonzaga Neiva, voltou a anunciar o concurso público. O TJDFT ainda precisa definir a banca organizadora, as últimas cinco seleções públicas do Tribunal foram organizadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Eventos – Cebraspe, antigo cespe.

Desde 2000, o Tribunal já realizou cinco seleções, especificamente, os editais foram publicados no anos de 2000, 2003, 2007, 2013 e 2015. Todos tiveram o Cebraspe (Cespe) como banca organizadora.

O concurso pode ser publicado ainda em 2021, isso porque, no primeiro anuncio, o presidente disse que o planejamento previa o edital para o segundo semestre de 2021 ou até o início de 2022.

No entanto, é possível que o edital saia ainda em 2021. Na quarta-feira, 07 de julho, durante a 17ª Sessão da 7ª turma cível, Romeu Neiva reforçou a necessidade da seleção afirmando que os detalhes seriam resolvidos com a corregedora ainda na quarta-feira. Além disso, revelou que a elaboração da minuta do edital poderá ser iniciada na próxima semana.

“Hoje, nós temos reunião com a corregedora porque nós vamos fechar um projeto para fazer um concurso para servidores. Vamos transformar alguns cargos para evitar questões de despesas. Com a criação de órgãos, nós estamos completamente defasados, os outros tribunais não querem ceder servidores e estamos ficando em uma situação difícil. Hoje, vamos trabalhar para isso, para que a gente bata o martelo com a corregedora e a partir da semana que vem já preparar a minuta de um edital,” disse o presidente.

No último contato com a Assessoria do TJDFT, foi informado que não haveria tempo hábil para realização desse concurso no segundo semestre. No entanto, com as novas informações do presidente estamos aguardando uma resposta para verificar se a posição permanece.

Concurso do TJDFT: saiba todos os detalhes com o especialista

Logo após o anuncio do presidente, o professor e coordenador Vandré Amorim conduziu uma live para tirar dúvidas de pessoas interessadas no concurso.

Vandré acredita que o edital seja publicado ainda em 2021. “Foi dito: vamos elaborar essa minuta! Geralmente nós temos um prazo de elaboração de edital entre 10 a 20 dias e então vai haver a contratação da banca,” disse o professor.

Confira o vídeo na íntegra e saiba dicas de estudos e a análise dos possíveis cargos e especialidades:

 

Tem dúvidas sobre o concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios? Mande nos comentário!

Confira aqui mais informações do concurso

Resumo do Concurso TJDFT

Concurso TJDFT Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios
Banca organizadora a definir
Cargos Técnico e Analista
Escolaridade Nível médio e superior
Carreiras Tribunais e administrativa
Lotação Distrito Federal
Número de vagas a definir
Remuneração de R$ 7.591,39 até R$ 12.455,30
Situação anunciado pelo presidente
Clique aqui para ver o último edital do TJDFT

 

Avatar


08 de julho2 min. de leitura