Concurso TJDFT: estude com questões de concurso! VEJA

O concurso TJDFT está com edital publicado! Veja como se preparar de maneira otimizada com plano de estudos e resolvendo questões de concurso!

Avatar


10/02/2022 | 16:41 Atualizado há 187 dias

O Concurso TJDFT 2022 teve seu edital publicado na sexta-feira, 28 de janeiro de 2022. A  nova seleção do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios oferta um total de 112 vagas para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. As provas objetivas estão marcadas para o dia 29 de maio de 2022.

Saiba TUDO sobre o Concurso TJDFT! 

E como ser aprovado é questão de prática, então a resolução de questões e simulados para o Concurso TJDFT não pode faltar na sua preparação pós-edital!  Confira como acessar questões grátis e comentadas e como organizar o seu tempo de maneira otimizar com um plano de estudos!

Navegue pelo índice abaixo para encontrar as seções do conteúdo com mais facilidade:

Destaques:

 

Concurso TJDFT: por que estudar com questões?

Por meio do estudo de questões de concurso para o Concurso TJDFT você será capaz de:

  • Colocar seus conhecimentos em prática;
  • Conhecer o perfil de cobrança da Banca Examinadora (FGV);
  • Avaliar seu desempenho em cada disciplina, o que poderá orientar seu plano de estudos para o Concurso TJDFT.
  • Transformar seu estudo de passivo para ativo, aumentando as chances de memorizar conhecimentos a longo prazo.

Além de todos esses benefícios, ainda há um benefício adicional para quem escolhe estudar com questões comentadas para o Concurso TJDFT: a capacidade de ter explicações contextualizadas em cada item e compreender os seus erros.

Se você já ouviu aquela expressão: “é errando que se aprende”, isso vale bastante aqui! De fato, de maneira neurológica, quando cometemos um erro, nosso cérebro desfruta de alguns momentos de maior atenção. É como se falássemos um “Ei!” mental. Assim, você poderá utilizar esse efeito natural como vantagem para os seus estudos por meio das questões comentadas!

Como lidar com a troca de banca organizadora?

O último Concurso TJDFT foi organizado pelo Cespe/Cebraspe. Assim, muitas pessoas ficam na dúvida: será que vale a pena apostar na resolução de provas passadas? A resposta é sim! As bancas Cespe/Cebraspe e FGV, afinal, são muito similares.

A Língua Portuguesa, por exemplo, é um ponto de encontro muito forte. As duas bancas dão bastante destaque para essa disciplina, necessitando que ela seja um dos seus focos da sua preparação.

É preciso também tomar cuidado com a armadilha dos textos: a FGV é conhecida por muitos textos longos que nem sempre são necessários para responder as questões. Assim, a estratégia é pular primeiro para o item e só então verificar se a leitura do texto é necessária.

O GranXpert Fernando Mesquita recomenda que 80% do seu tempo, contudo, seja reservado para a resolução diária de questões formuladas pela FGV. Nos outros 20%, você poderá explorar itens do Cebraspe e Vunesp, por exemplo.

Volte ao topo

 

Concurso TJDFT: onde encontrar questões de concurso grátis e comentadas?

No Gran Cursos Questões você encontra milhares de questões grátis e comentadas para o Concurso TJDFT, acessíveis a poucos cliques! Basta ajustar o filtro para encontrar exatamente o cargo e especialidade que você está buscando. Além de itens de provas passadas, você também poderá acessar as questões inéditas, que integram simulados formulados pela equipe do Gran de acordo com a banca organizadora e padrões de cobrança atualizados!

Comece a resolver questões grátis e comentadas para o Concurso TJDFT! 

Volte ao topo

 

Concurso TJDFT: como estudar de maneira otimizada?

O novo edital do Concurso TJDFT oferta oportunidades de nível médio e superior para técnicos e analistas. Confira abaixo as principais dicas para obter um desempenho otimizado em sua rotina de estudos com questões de concurso para o TJDFT.

Foco na Língua Portuguesa

De modo geral, a Língua Portuguesa é um conhecimento muito cobrado em questões de concurso. Em versões anteriores do Concurso TJDFT essa afirmação é ainda mais verdadeira, especialmente considerando que a banca organizadora responsável pelo certame foi o CESPE/Cebraspe. Veja:

Concurso TJDFT: análise de conteúdo para técnicos, analistas e oficiais de justiça

Perceba que a cobrança do Concurso TJDFT foi bem distribuída, mas com um bom foco na Língua Portuguesa! Por isso, é essencial contar com uma rotina consistente de resolução de questões de concurso sobre o assunto! Mas você sabe quais são os conhecimentos mais relevantes dentro da disciplina?

Você pode descobrir essa informação tanto no guia de estudos pré-edital gratuito para o Concurso TJDFT elaborado pelo professor Aragonê Fernandes, quanto por meio da ferramenta Assuntos Frequentes do Gran Questões!

Com a publicação do novo edital Concurso TJDFT 2022, a banca pode ter sido alterada, mas a importância da matéria de Língua Portuguesa permanece! Para adequar as expectativas de cobrança, disponibilizamos uma aula gratuita para o assunto com o professor Diogo Alves.

Gabarite Língua para Portuguesa para o Concurso TJDFT (FGV)

Assuntos Frequentes em Língua Portuguesa para Técnico Judiciário

Veja abaixo a análise da disciplina de Língua Portuguesa para o cargo de Técnico Judiciário com especialidade em Administração a partir do filtro Assuntos Frequentes do Gran Questões:

E para as outras especialidades? Você pode fazer as suas próprias consultas de maneira gratuita! Basta acessar a plataforma Gran Questões, fazer seu cadastro (se você ainda não tiver um) e visitar a página do Filtro Assuntos Frequentes! 

Tenha um plano de estudos para o Concurso TJDFT

Organizar seu tempo é essencial para garantir um bom desempenho no Concurso TJDFT! Assim, o professor Fernando Mesquita preparou um modelo de plano de estudos para o cargo de Técnico Administrativo. Veja:

Concurso TJDFT: estude com questões de concurso!

Concurso TJDFT: plano de estudos Técnico (pós-edital)

O plano é baseado na metodologia ciclo de estudos e consiste de 1 hora para cada disciplina, sendo 50 minutos de estudos por matéria e 10 de descanso para cada matéria. Quer saber mais sobre como funciona a montagem de um ciclo de estudos para o Concurso TJDFT?

Confira a aula gratuita para auxiliar na elaboração do seu plano de estudos pós-edital para técnico e analista com o Gran Xpert Fernando Mesquita!

Aposte na leitura da lei seca

Não tem jeito! O Concurso TJDFT é extremamente voltado para o escopo legislativo e por isso, você precisará dedicar um tempo para ler todos os dispositivos legais cobrados. O estudo por resumos vem depois e a preferência é que sejam construídos por você!

Ler a lei seca é essencial para absorver detalhes que nem sempre aparecem em aulas e sínteses. Além disso, a chance de lembrar de detalhes e se acostumar com a linguagem da sua prova é bem maior!

Importante: busque sempre legislações atualizadas! Você poderá encontrar os textos completos no site do planalto. É claro que poderá utilizar aulas e resumos para auxiliar no processo, mas ele ainda precisa estar presente.

Atualmente, o Gran Cursos Online ainda apresenta a funcionalidade Lei em Questão, que pode auxiliá-lo nas suas rotinas de preparação. Por meio dele, você desfruta de uma análise artigo por artigo dos principais diplomas legais e também encontra questões contextualizadas sobre cada um deles. Assim, fica bem mais fácil dominar o estudo tão necessário da lei seca, não é?

Saiba como acessar o Lei em Questão! 

Resolva questões de concurso todos os dias e desde o início

Você é do time que acredita que a resolução de questões só deve começar depois de alguns meses de estudo? Bem, essa concepção está errada e pode até mesmo prejudicar o seu processo de aproveitamento de estudos para o Concurso TJDFT.

O estudo por questões começa desde o princípio dos estudos com mais intensidade e tem a tendência de diminuir quanto mais perto chega o dia da prova. Incrível, não é? Muitas pessoas acreditam que o jeito correto é o exato oposto. Por isso, não caia neste erro!

De acordo com o professor Fernando Mesquita, resolver de 40 a 90 questões por dia para o Concurso TJDFT é um bom número. Não se preocupe se não conseguir tudo isso de primeira! Tudo é adaptável! O importante é não desistir!

Faça muitos simulados para o Concurso TJDFT

A resolução de simulados para concurso vai muito além de mensurar o seu desempenho. Essa prática também pode garantir aptidão na hora de fazer provas de concurso. Na prática isso quer dizer, o tempo gasto em cada questão, o nervosismo, a capacidade de resolver questões misturadas sem perder em desempenho. Por isso, os simulados são tão importantes!

Uma constância interessante para fazer simulados para o Concurso TJDFT pode ser uma vez por semana!

No Gran Cursos Online, nós levamos isso muito a sério! Por essa razão, você poderá encontrar na plataforma de questões, uma seção recheada de simulados para o Concurso TJDFT! Todos eles foram formulados de acordo com o perfil de cobrança da banca e levando em consideração tanto o edital anterior quanto as tendências observadas por especialistas.

Como acessar os simulados para o Concurso TJDFT no Gran Cursos Questões?

  1. Acesse a plataforma Gran Cursos Questões; 
  2. faça seu cadastro gratuito ou login na plataforma.
  3. Acesse a seção de Provas;
  4. Indique “TJDFT’ na aba de órgão e selecione a opção “Apenas Inéditas” antes de filtrar.
  5. Acesse e resolva todos os simulados já realizados para o Concurso TJDFT.

Volte ao topo

Participe do aulão Gran Dicas para o Concurso TJDFT!

O Gran Dicas é um evento muito conhecido por aqui! Ao se inscrever nele, você poderá garantir a melhor revisão de véspera para conquistar a aprovação no Concurso TJDFT. Esse evento acontecerá presencialmente no dia 28/05/2022, com foco no cargo de Técnico Administrativo (sem especialidade).  Ao garantir a sua vaga agora, você garante um preço promocional!

Veja quais atividades estão previstas:

  • Revisar os conteúdos mais importantes cobrados no edital do Concurso TJDFT 2022;
  • Tirar as últimas dúvidas com os professores que mais aprovam em concursos no Brasil;
  • Receber dicas de conteúdos que podem cair na prova;
  • Participar de sorteios e ganhar um kit* aprovação no dia do evento (uma apostila impressa, preparada especialmente para o evento + caneta);
  •  Receber aulas bônus de resolução de questões (em até 10 dias antes do evento);

E não se preocupe! Para realização de todos os eventos presenciais, estamos tomando o máximo de cuidado com medidas sanitárias para garantir sempre a sua segurança!

Garanta sua presença no Gran Dicas TJDFT 2022! 

 

Concurso TJDFT: materiais gratuitos

Você sabia que o Gran Cursos Online disponibiliza uma série de materiais e aulas gratuitas para auxiliar na preparação para o Concurso TJDT? No canal do Youtube do Gran, você pode encontrar maratonas, treinamentos intensivos de questões, análises de edital, plano de estudos para cada área de atuação e muito mais! Confira!

Análises de edital/ como se preparar para o Concurso TJDFT

Aulas gratuitas para o Concurso TJDT

Guias de estudo/ materiais adicionais

Concurso TJDFT: resumo

Concurso TJDFT Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT)
Situação Edital publicado
Banca organizadora FGV
Cargos Técnico e Analista
Escolaridade Nível médio e superior
Carreiras Tribunais e administrativa
Lotação Distrito Federal
Número de vagas 112 vagas
Remuneração de R$ 7.591,39 até R$ 12.455,30
Inscrições de 07 de fevereiro a 14 de março de 2022
Taxa de Inscrição de R$ 80,00 a R$ 120,00
Acesse o edital TJDFT 2022!

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
1

0


Tudo que sabemos sobre:

concurso tjdft


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.