Concurso TJMG: Com 1157 cargos vagos, mas sem previsão

Desembargador destacou que Concurso TJMG não pode acontecer até dezembro de 2021 devido a falta de recursos dentro do órgão. Saiba mais.

Avatar


10 de agosto1 min. de leitura

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais possui autorização para dois cargos: Técnico Oficial Judiciário, que possui 886 cargos vagos, e para Técnico Judiciário, com 271 postos sem ocupação. Ainda assim, o Concurso TJMG não deve sair até dezembro de 2021, segundo declarações recentes dadas pelo desembargador Gilson Soares Lemes, presidente do TJMG.

As afirmações foram dadas durante uma entrevista na quinta-feira (06/08) e que foi reproduzida no site da instituição. “Ainda que se fale em recursos poupados, o ano de 2021 não permitirá ao TJMG crescer”, lamentou o presidente do TJMG. Por conta disso, até dezembro do ano que vem, não será possível a realização de concursos ou criação de comarcas.

Em maio de 2020, o TJMG chegou a afirmar que irá iniciar um processo licitatório para contração da banca organizadora, logo após a unificação das instâncias, que estabeleceu um quadro único de servidores do Poder Judiciário mineiro. Antes, a IBFC tinha um contrato para a realização do certame para a 2ª Instância, mas que foi rescindido.

A unificação das instâncias foi sancionada em novembro de 2019, fazendo com que os concursos acontecessem em conjunto. Antes, havia um concurso TJMG para 1ª Instância e outro para 2ª Instância. “As carreiras dos servidores de cada Tribunal de Justiça devem ser únicas, sem distinção entre cargos efetivos, cargos em comissão e funções de confiança de primeiro e de segundo graus”, destaca a lei.

Quer saber mais sobre o Concurso TJMG? Clique AQUI e saiba mais!

Resumo do concurso TJMG

Concurso Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Concurso TJMG)
Banca organizadora A definir
Cargos Técnico Oficial Judiciário e Técnico Judiciário
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Administrativa, Jurídica e outras
Lotação Estado de Minas Gerais
Número de vagas 1157 cargos vagos
Remuneração Iniciais de R$ 2.986,57 e R$ 4.677,09
Situação Nova banca será escolhida
Previsão p/ publicação do edital 2021
Link do edital Clique aqui e confira o último edital – TJMG 2a instânciaClique aqui e confira o último edital – TJMG 1a instância
Avatar


10 de agosto1 min. de leitura