1° lugar no Concurso TJRJ: conheça Yuri de Carvalho!

A resolução de questões foi essencial para a aprovação de Yuri Carvalho no Concurso TJRJ e a conquista do 1° lugar como Técnico Judiciário (resultado preliminar). Saiba mais!

Avatar


19 de janeiro2 min. de leitura

1° lugar no Concurso TJRJ: conheça Yuri de Carvalho!Natural de São Gonçalo/ RJ, Yuri de Carvalho iniciou sua trajetória no mundo dos concursos públicos em busca de estabilidade, uma vida melhor e maior reconhecimento para seu trabalho. Foi nesse contexto que começou a sonhar com a nomeação no Concurso TJRJ e se empenhar para torná-la uma realidade!

Assim, os estudos para o Concurso TJRJ se iniciaram em dezembro de 2019, prolongando-se até o dia da prova. Além de conciliar as rotinas de preparação para o certame com o estágio no Ministério Publico do Rio de Janeiro e também com a faculdade de Direito,  Yuri de Carvalho  precisou lidar com o grande baque da pandemia de 2020 no mundo dos concursos: o adiamento indefinido de diversas provas.

Yuri de Carvalho conta que surgiram muitas dúvidas nesse período, mas que manteve as rotinas de estudo como antes, focado no momento em que o certame finalmente seria retomado.

Depois de realizar a prova no final do ano de 2021, ele pôde dar boas-vindas a 2022 recebendo a notícia tão esperada: além de ter sido aprovado no Concurso TJRJ, Yuri de Carvalho também conquistou o 1° lugar para ao cargo de Técnico Judiciário (2° região/ resultados preliminares)!

“Foi um mix de sentimentos, de alívio a felicidade, é uma sensação indescritível e que espero que todos consigam um dia!”

Como o Gran participou dessa história?

Yuri de Carvalho conta que já é um parceiro de longa data do Gran Cursos Online: “Em todos os concursos que já fiz na vida eu utilizei a plataforma do Gran”, conta. Em especial para o Concurso TJRJ, a qualidade dos materiais teóricos em PDF e a capacidade de acessar milhares de questões inéditas no Gran Cursos Questões, foi essencial!

A parceria foi tão forte que ele pretende continua estudando com o Gran para outros concursos de âmbito federal e também em busca do sonhado “cargo fim”. Com toda a sua dedicação e resiliência, com certeza será bem sucedido!

Saiba TUDO sobre o Concurso TJ RJ! 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Yuri de Carvalho e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! A Assinatura Ilimitada 7.0 foi lançada! Com ela você poderá conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Garanta a sua Assinatura Ilimitada até 23h59 do dia 31 de janeiro de 2022 para garantir descontos de até 65%!

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Técnicas e dicas de estudo de Yuri de Carvalho

O estudo passivo e ativo estiveram igualmente presentes nas rotinas de preparação para o Concurso TJRJ de Yuri de Carvalho, baseada principalmente na leitura de PDFS e resolução de questões. Tudo isso foi essencial para otimizar o aprendizado.

Além disso, a leitura de lei seca também teve muito destaque: “ Para algumas matérias eu imprimia a lei seca e lia várias vezes, grifando e fazendo anotações no próprio texto; Ou seja, fazendo um estudo ativo da lei. Já para outras eu fazia pequenas resumos, no estilo mapa mental e também  fazia anotações da doutrina e da lei seca. Foram cerca de 600 páginas de resumos.”

Para os concurseiros que continuam na luta, ele deixou a dica:

“O principal é organização e disciplina. É preciso entender que passar em concurso leva tempo e é por causa de cada momento de estudo do dia que você alcança o sucesso. É preciso priorizar as matérias principais e dar uma atenção muito grande para Português; assim como entender que apesar de chato é super necessário ler e reler a lei seca. Porém a dica que mais posso dar para todos que estão começar é que façam muitas questões após estudar cada tópico, isso é fundamental!”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


19 de janeiro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovados