Concurso TRF 1: Clebson foi aprovado para o cargo de Técnico Judiciário

Concurso TRF 1: o aprovado estudou com o Gran Cursos Online e passou para o cargo de técnico judiciário

Avatar


17 de Junho 2 min. de leitura

Clebson de Moraes foi aprovado no concurso do TRF 1 para o cargo de técnico judiciário. Ele contou que se dedicou para o concurso público porque desejava a estabilidade financeira. A jornada de estudos durou cerca de dois anos e teve obstáculos e sacrifícios ao longo do processo.

Um dos sacrifícios foi abrir mão de exercer a advocacia e se dedicar apenas aos estudos. A preparação do Clebson começou antes da publicação do edital.

“Foram dois anos de dedicação para as matérias básicas e para as específicas. No primeiro ano, tive uma grande dificuldade em compreender qual era a forma correta de estudar para concursos. Utilizava as doutrinas da faculdade, tentando resumi-las. Estava absorvendo bem o conteúdo, mas demorando muito para superar os tópicos de cada matéria. Ao final do primeiro ano de estudo, percebi que a minha técnica não era a mais adequada, pois tinha avançado muito pouco”, disse Clebson.

A fase que Clebson passou, de perceber que o rendimento não era suficiente, pode ser uma etapa enfrentada por outras pessoas. Para ele, a solução foi de entender que estava utilizando uma técnica que não era produtiva e decidir mudar.

“Percebi que a melhor forma de estudar a parte teórica seria marcando o material, em substituição aos resumos. Além disso, descobri que o estudo deveria ser focado na banca, no cargo e nas matérias que haviam sido cobradas nos concursos anteriores. Outro ponto que merece destaque é que passei a fazer milhares de questões (o melhor método, na minha opinião). Com o tempo, além das questões, passei a fazer simulados. Em resumo, indico que sejam seguidos os seguintes passos: marcar o material (de preferência PDFs com foco no concurso), revisar o que foi marcado e fazer questões comentadas”, pontuou o aprovado.

Concurso TRF 1: o aprovado estudou com Gran Cursos Online

O aprovado estudou com o Gran Cursos Online e disse que os materiais auxiliaram na jornada de estudos. Foi citado que os PDF’s com questões comentadas foram essenciais para a aprovação.

Questionado sobre quais dicas poderia deixar outras pessoas que estão buscando a aprovação ele aconselhou qual a rotina que ele julga adequada.

“O estudo para concurso deve ser encarado como um trabalho, em que não são permitidas faltas, irresponsabilidade e indisciplina. Por mais que o seu tempo seja reduzido, é importante que seja feito um planejamento, com a distribuição das matérias em um ciclo de estudos. Não atire em todos os concursos que forem surgindo, tenha foco em apenas uma carreira. Deixo claro que ser aprovado em um concurso é um projeto de médio a longo prazo. Essa história de que a pessoa estudou apenas 6 meses e foi aprovada é pura ilusão, pois é humanamente impossível alcançar o nível necessário em tão pouco tempo. Nesses casos, certamente existia uma base anterior, mas a pessoa acaba desconsiderando esse período para a sua formação” conclui.

 

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

Comece a estudar no Gran Cursos
Avatar

Equipe do Gran Cursos Online

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *