Concurso TRF 6: Bolsonaro sanciona criação do órgão. Confira!

Concurso TRF 6: criação do órgão já foi aprovada pelo Senado Federal. A sede será em Belo Horizonte.

Avatar


20 de Outubro de 2021

Foi sancionada nesta quarta-feira (20/10), pelo presidente Jair Bolsonaro, o Projeto de Lei que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (concurso TRF 6). Durante uma aparição pública, os chefes dos 3 Poderes (Bolsonaro, Luiz Fux e Rodrigo Pacheco), defenderam a criação do novo Tribunal que irá atender ao estado de Minas Gerais, com sede na capital Belo Horizonte.

De acordo com o portal de notícias Poder 360, durante a aparição no Palácio do Planalto, foi afirmado que a sanção é um marco na história da Justiça federal brasileira:

“Os tribunais brasileiros – principalmente os federais – estão abarrotados de processo. Então, a criação desse novo tribunal, numa ideia gerada pelo meu companheiro João Otávio de Noronha, foi brilhante”, disse Luiz Fux.

“Esse evento de hoje é de fato, histórico, singular, nos gera esperança, alegria, sentimento de dever cumprido”, declarou Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

De acordo com Fux e Pacheco, a criação do tribunal não trará aumento de gastos.

A proposta de criação do novo Tribunal foi elaborada pelo então Presidente do STJ e CJF, Ministro João Otávio de Noronha.

O TRF 6 será o resultado do desmembramento do Tribunal Regional Federal da 1ª Região – TRF 1, com sede no Distrito Federal, e abrangerá apenas o estado de Minas Gerais. De acordo com dados do TRF da 1ª Região, cerca de 35% dos processos analisados na Corte são provenientes de Minas Gerais.

Confira todos os detalhes do concurso TRF 6 aqui

Já pensou em ter o melhor emprego do mundo? É a sua chance!

Conheça o método para qualquer pessoa ganhar um salário de R$ 5 a R$ 10 mil para o resto da vida. Salário acima do mercado. Estabilidade até a aposentadoria. Felicidade em servir a um propósito.

O nosso mestre e aprovado 14 vezes em concursos públicos, Fernando Mesquita, vai contar o grande segredo para você ter também o melhor emprego do mundo e conquistar tudo que você sempre sonhou. A única coisa que você precisa fazer é participar da nossa live gratuita no dia 25 de outubro, às 19h58.

Garanta o seu lugar gratuitamente preenchendo o formulário abaixo 👇



Resumo do concurso TRF 6ª Região

Concurso TRF 6 Tribunal Regional Federal da 6ª Região
Situação atual APROVADA A CRIAÇÃO PELO SENADO
Banca organizadora a definir
Cargos a definir
Escolaridade a definir
Carreiras a definir
Lotação Minas Gerais
Número de vagas a definir
Remuneração a definir
Avatar


20 de Outubro de 2021