André Rodrigues foi aprovado em 2° lugar pelo TRF1. Veja!

Dá pra passar em concurso público conciliando trabalho, segunda graduação e pós-graduação? André Rodrigues provou que sim! Conheça mais sobre sua história e estratégias de estudo!

Avatar


08 de abril1 min. de leitura

Natural de Santana/AP, André Rodrigues já era servidor público do TJPA, estava se dedicando à segunda graduação e pós-graduação (ambas EAD) quando a oportunidade para prestar o Concurso TRF1 para Técnico Judiciário apareceu. Antes disso, André Rodrigues afirmou que também encontrava tempo para se dedicar ao estudo para o Concurso da Receita Federal.

“Já estudava há um ano e três meses para o concurso da Receita Federal (que não saiu até hoje). Dividia meu tempo entre estudo pra concurso, trabalho, graduação e pós-graduação. Após a publicação do edital do TRF1, tomei uma semana pra decidir se tentaria e, tomada a decisão, solicitei férias e dediquei mais tempo pro estudo para concurso público, focando principalmente nas específicas.”

Conciliar todas essas obrigações, não foi fácil. André Rodrigues afirma que a organização e disciplina foram essenciais para garantir um bom desempenho em todas as suas atividades. 

Conciliava os horários à base de muita dedicação, cronometrando meus horários e não dando atenção pra inúmeras coisas que pudessem sequestrar meu tempo. Não possuía redes sociais e nem celular digital (apenas analógico). Era a parte mais difícil porque, de fato, o corpo pede descanso e você não consegue manter uma rotina tão excruciante por muito tempo.

Todos os sacríficos valeram a pena, contudo, quando André Rodrigues viu seu nome divulgado na lista de aprovados para o Concurso TRF1. Dentre todas as sensações, ele destacou uma grande sensação de alívio. Nomeado a um ano no cargo de Técnico Judiciário, André Rodrigues pretende continuar estudando para conquistar novas oportunidades.

O Gran Cursos Online também participou da história de aprovação de André Rodrigues! Dentre os recursos disponibilizados na plataforma, ele deu destaque à qualidade e objetividade dos materiais teóricos, além da grande variedade de simulados.

O material do Gran Cursos foi bem específico e me ajudou a ganhar tempo. Quando eu travava e tinha alguma dúvida relativa algo mais teórico,  consultava o material. Também fiz bom uso dos simulados.

Confira algumas das principais estratégias de estudo que ajudaram André Rodrigues a conquistar a aprovação:

  • Criar hábitos;
  • Monitorar o tempo;
  • Estudo ativo (leitura + resolução de questões);
  • Resolver muitas questões e simulados.

Para todos os concurseiros que continuam na batalha para a aprovação, aí vai uma dica de André Rodrigues, aprovado em 2° lugar para o TRF1:

Não tem segredo, fórmula mágica ou milagre… Estudar pra concurso exige dedicação de corpo e alma. É o tipo de coisa que não se pode fazer pela metade.

André Rodrigues foi aprovado em 2° lugar pelo TRF1

Você também pode conseguir a tão sonhada aprovação no cargo público! Inspire-se com a história de André Rodrigues e continue se dedicando aos estudos!

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


08 de abril1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado TRF1