Aprovado em 1° lugar no TRF1: Conheça Anísio Washington Oliveira Santos!

Saiba como Anísio Washington Oliveira Santos conquistou o 1° lugar no Concurso TRF1 para o cargo de Agente de Segurança Judiciário conciliando trabalho, estudos e cuidados com a família!

Natural de Planaltina/DF e hoje residente em Uberaba/MG, Anísio Washington Oliveira Santos iniciou sua caminhada para a aprovação nos cargos públicos em 2008 quando surgiu a necessidade de obter mais estabilidade financeira. Diante da possibilidade de fazer um graduação ou se dedicar ao estudo para concursos públicos, Anísio Washington diz que optou pela segunda, afim de garantir  condições para seu crescimento acadêmico posterior, sem deixar de lado a necessidade de apoiar financeiramente a sua família.

A partir daí, Anísio Washington Oliveira Santos estabeleceu um período de 4-10 horas para estudar diariamente para o concurso TRF 1, focado na posição de Agente de Segurança Judiciário; tudo isso conciliando com seu trabalho como Agente Penitenciário. Foi um período de muitas concessões, mas Anísio Washington Oliveira Santos afirma que valeu completamente a pena e que durante o caminho contou com o apoio inestimável de sua família.

“Para conciliar trabalho, estudo e família, não é nada fácil, contudo, com o apoio da minha esposa e filhas me dando todo o suporte necessário foi possível dar continuidade e chegar a um bom resultado.”

Em quesito de estratégias de estudo, Anísio Washington Oliveira Santos percebeu a importância de investir não apenas em conhecimentos específicos, mas garantir também uma boa base de conhecimentos gerais, cobrados na maioria dos concursos. Dessa forma, estudava uma matéria por dia e fazia revezamentos nas sextas-feiras e finais de semana.

“Por algum tempo eu acreditei que as matérias específicas seriam as que precisariam de uma atenção maior, todavia, ao longo da caminhada de estudos notei que as matérias básicas eram as que estavam, realmente, influenciando na classificação dos candidatos. Com isso, dividia meu tempo entre as matérias de forma igualitária em um sistema de rodízio.”

O Gran Cursos Online também participou da história de aprovação de Anísio Washington Oliveira Santos. Além de desfrutar dos conteúdos de qualidade oferecidos pela plataforma (como PDFS e resolução de questões), também deu destaque ao formato 100% online de aulas e recursos do Gran, que garantem maior democratização e acesso à educação.

“O Gran Cursos traz as aulas para dentro da sua casa, proporcionando ao candidato que tenha dificuldade quanto ao deslocamento
e também a muitos outros os recursos necessários para vencer no conforto do seu lar.” 

Servidor público nomeado a 2 anos, Anísio Washington Oliveira Santos agora está no 3° semestre do Curso Bacharel em Direito, concretizando mais um sonho. Para o futuro, ele pretende continuar estudando também para concursos públicos, conquistando uma vaga para Delegado de Polícia e Promotorias.

Para os concurseiros que ainda continuam na luta para conquistar a aprovação, ele deixa a dica:

“Por várias vezes nós candidatos ficamos pensando que não somos capazes, deixo a mensagem a todos que almejam um cargo público: “Você é do tamanho do seu sonho, se todos duvidarem, não importa, basta que você acredite e faça a sua parte que na hora certa a sua vez vai chegar”.”

Aprovado em 1° lugar para o cargo de Agente de Segurança Judiciário no TRF1: Conheça Anísio Washington Oliveira Santos!

Anísio Washington Oliveira Santos: Aprovado em 1° lugar para o cargo de Agente de Segurança Judiciário no TRF1.

Anísio Washington Oliveira Santos conquistou o 1° lugar para o cargo de Agente de Segurança Judiciário pelo Concurso TRF1.Você também é capaz de conquistar o cargo público dos seus sonhos!

Saiba mais sobre o concurso TRF1! 

Quer ler mais histórias inspiradoras?  Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
1 comentário

1 Comentário

  1. Avatar

    Jhonathan Ramos

    28/04/2021 20:47em20:47

    Washington, obrigado por compartilhar conosco seu depoimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo