Concurso TRT 11ª Região teve mais de 500 nomeações! Novo edital iminente para técnico e analista!

Avatar


11 de Outubro de 2016 2 min. de leitura

Concurso TRT 11ª Região (TRT 11) nomeou além das vagas imediatas do edital. Novo edital iminente para níveis médio e superior!

Concurso TRT 11ª Região (TRT 11) nomeou além das vagas imediatas do edital. Novo certame iminente para níveis médio e superior!

É iminente a abertura do concurso público que ofertará vagas para as carreiras de técnico e analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Concurso TRT 11ª Região), que abrange os estados do Amazonas e Roraima. O órgão finaliza o cronograma do certame juntamente com a organizadora contratada, a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Com isso, segue confirmado que o edital sairá nas próximas semanas, com as provas ficando para janeiro ou fevereiro de 2017. De acordo com a Diretoria de Gestão de Pessoas, haverá oportunidades para técnico judiciário administrativo, que exige apenas o nível médio, sem necessidade de formação técnica. A seleção deverá ser bastante concorrida, os interessados não podem perder tempo e devem iniciar os estudos desde já.

O último concurso traz dados relevantes e motivacionais para o concurseiros/as que desejam iniciar a preparação. Oferendo 64 vagas em edital, a seleção contou com mais de 500 candidatos nomeados, ou seja, 8 vezes a mais que as vagas imediatas do edital. Do número total, o cargo com maior convocação é o de Técnico Judiciário – Área: Administrativa, de nível médio, com 294 candidatos nomeados. Já na carreira de analista, o maior número de convocações foi para os destinados aos graduados em direito, nas áreas judiciária (120) e execução de mandados (24). O cargo Analista Judiciário – Área: Administrativa teve 22 candidatos empossados (veja o quadro abaixo).trt-11-fcc

O último concurso do TRT-AM/RR foi realizado em 2011, com organização também da Fundação Carlos Chagas. Na ocasião, foram oferecidas 69 vagas, sendo 39 para técnico judiciário (áreas administrativa, tecnologia da informação e enfermagem) e 30 para analista judiciário (áreas judiciária, administrativa, execução de mandados, tecnologia da informação, arquitetura, engenharia civil e arquivologia).

Das 39 vagas de técnico judiciário, 37 foram para a área administrativa, o que demonstra que essa é a carreira que o TRT-AM/RR costuma ter maior necessidade de pessoal. Além das oportunidades imediatas, o concurso passado visava à formação de cadastro de reserva. Na época, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva com 60 questões, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 35 de Conhecimentos Específicos. Veja abaixo o edital do último concurso.

Promessas de muitas convocações à parte, os interessados precisam estudar para terem chance de ingressar no órgão. 

Dicas para o início dos estudos

Nesta fase inicial de estudos é importante que o candidato entenda a banca dos últimos trt-11concursos , que foi a FCC e tem grandes possibilidades de vir novamente como organizadora, e para isso pesquise sobre o examinador, conheça sua história, descubra suas tendências. Uma forma de conhecer a banca examinadora é refazer provas anteriores, disponíveis nos sites. Assim, é possível assimilar o modelo de avaliação.

Os candidatos ao TRT 11 deverão ser avaliados por meio de prova objetiva, assim como aconteceu no último concurso, em 2011. Para o técnico judiciário sem especialidade a objetiva teve 60 questões. O exame versou sobre Português, Raciocínio Lógico, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Processual Civil  e outras.


Detalhes:

  • Concurso: Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11)
  • Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC)
  • Cargos: Técnico e analista judiciário
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: Até 12 mil
  • Situação: Edital iminente
  • Link do último edital

Estudando para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

matricule-se 3

assinatura-ilimitada-

garantia-de-satisfacao-30

tribunais grupo

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ2 (5) CHEGUEI-LÁ (7) CHEGUEI-LÁ2 (4)

 

Depoimentos relacionados

Estudando de 3 a 4 horas por dia antes do edital e dedicando todo o seu tempo após a publicação…

Diante de uma reprovação, muitas pessoas desistem. Esse não foi o caso de Fernando Henrique M. que mesmo após 12…

Natural de Goiânia, Gustavo Rodrigues escolheu a carreira pública por dificuldade em encontrar um emprego bom na área privada. Com…

“É incrível e emocionante, dá um frio na barriga, o coração dispara, e a ficha demora a cair. Faltam palavras…

Quando Henrique Passamani Tamanini decidiu que conquistaria o cargo público, nenhum obstáculo foi forte o suficiente para desmotivá-lo. Chegando a…

Rafaela Pereira sempre esteve inserida no mundo do serviço público. Dentro de casa, a mãe, o pai e o padrasto…

Natural de Palmas/ TO, Reydner Mamud Pereira Alves começou a sonhar com o cargo público desde o seu ingresso na…

Andréia Rodrigues foi alfabetizada em uma escola da zona rural, onde, segundo ela conta, aprender a ler e a escrever…

Comentários (2)

Avatar Alice de souza lima 26 de Novembro de 2016

Marinha do brasil

 Responder

Avatar Alice de souza lima 26 de Novembro de 2016

Lugar da prova

 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *