Concurso TRT 11ª Região teve mais de 500 nomeações! Novo edital iminente para técnico e analista!

Concurso TRT 11ª Região (TRT 11) nomeou além das vagas imediatas do edital. Novo edital iminente para níveis médio e superior!

Concurso TRT 11ª Região (TRT 11) nomeou além das vagas imediatas do edital. Novo certame iminente para níveis médio e superior!

É iminente a abertura do concurso público que ofertará vagas para as carreiras de técnico e analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Concurso TRT 11ª Região), que abrange os estados do Amazonas e Roraima. O órgão finaliza o cronograma do certame juntamente com a organizadora contratada, a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Com isso, segue confirmado que o edital sairá nas próximas semanas, com as provas ficando para janeiro ou fevereiro de 2017. De acordo com a Diretoria de Gestão de Pessoas, haverá oportunidades para técnico judiciário administrativo, que exige apenas o nível médio, sem necessidade de formação técnica. A seleção deverá ser bastante concorrida, os interessados não podem perder tempo e devem iniciar os estudos desde já.

O último concurso traz dados relevantes e motivacionais para o concurseiros/as que desejam iniciar a preparação. Oferendo 64 vagas em edital, a seleção contou com mais de 500 candidatos nomeados, ou seja, 8 vezes a mais que as vagas imediatas do edital. Do número total, o cargo com maior convocação é o de Técnico Judiciário – Área: Administrativa, de nível médio, com 294 candidatos nomeados. Já na carreira de analista, o maior número de convocações foi para os destinados aos graduados em direito, nas áreas judiciária (120) e execução de mandados (24). O cargo Analista Judiciário – Área: Administrativa teve 22 candidatos empossados (veja o quadro abaixo).trt-11-fcc

O último concurso do TRT-AM/RR foi realizado em 2011, com organização também da Fundação Carlos Chagas. Na ocasião, foram oferecidas 69 vagas, sendo 39 para técnico judiciário (áreas administrativa, tecnologia da informação e enfermagem) e 30 para analista judiciário (áreas judiciária, administrativa, execução de mandados, tecnologia da informação, arquitetura, engenharia civil e arquivologia).

Das 39 vagas de técnico judiciário, 37 foram para a área administrativa, o que demonstra que essa é a carreira que o TRT-AM/RR costuma ter maior necessidade de pessoal. Além das oportunidades imediatas, o concurso passado visava à formação de cadastro de reserva. Na época, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva com 60 questões, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 35 de Conhecimentos Específicos. Veja abaixo o edital do último concurso.

Promessas de muitas convocações à parte, os interessados precisam estudar para terem chance de ingressar no órgão. 

Dicas para o início dos estudos

Nesta fase inicial de estudos é importante que o candidato entenda a banca dos últimos trt-11concursos , que foi a FCC e tem grandes possibilidades de vir novamente como organizadora, e para isso pesquise sobre o examinador, conheça sua história, descubra suas tendências. Uma forma de conhecer a banca examinadora é refazer provas anteriores, disponíveis nos sites. Assim, é possível assimilar o modelo de avaliação.

Os candidatos ao TRT 11 deverão ser avaliados por meio de prova objetiva, assim como aconteceu no último concurso, em 2011. Para o técnico judiciário sem especialidade a objetiva teve 60 questões. O exame versou sobre Português, Raciocínio Lógico, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Processual Civil  e outras.


Detalhes:

  • Concurso: Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11)
  • Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC)
  • Cargos: Técnico e analista judiciário
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: Até 12 mil
  • Situação: Edital iminente
  • Link do último edital

Estudando para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

matricule-se 3

assinatura-ilimitada-

garantia-de-satisfacao-30

tribunais grupo

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ2 (5) CHEGUEI-LÁ (7) CHEGUEI-LÁ2 (4)

 

Willian Chimiti
Willian Chimiti
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Amazonas

Principais de Roraima

Principais de TRT 11

2 Comentários

2 Comentários

  1. Alice de souza lima

    26/11/2016 17:02em17:02

    Marinha do brasil

  2. Alice de souza lima

    26/11/2016 17:04em17:04

    Lugar da prova

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo