A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou a criação de 128 cargos para o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Concurso TRT 6ª Região), sediado em Recife (PE). São cargos de nível médio (técnicos) e nível superior (analista) criados pelo Projeto de Lei 2641/15, do Tribunal Superior do Trabalho.
A proposta cria vagas para 7 analistas da área judiciária; 42 analistas da área administrativa; 3 arquitetos; 2 arquivistas; 3 analistas de comunicação social; um engenheiro; 6 engenheiros civis; 2 engenheiros elétricos; um estatístico; um historiador; 2 enfermeiros; 4 fisioterapeutas; 2 médicos clínicos gerais; 2 médicos do trabalho; 2 psiquiatras; 3 dentistas; 2 psicólogos clínicos; 2 assistentes sociais; 40 técnicos da área administrativa; um técnico em enfermagem.
O relator do projeto, deputado Mendonça Filho (DEM-PE), destacou que o estado de Pernambuco tem crescido economicamente, aumentando a demanda pela Justiça, criando a necessidade de expansão do tribunal. “Há um número expressivo de empresas se instalando na região, bem como com o incremento da atividade turística, o que importa em relevante aumento no número de postos de trabalho e, consequentemente, em maior número de demandas na seara trabalhista”, destacou.
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela comissão de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Com informações da Agência Câmara Notícias
Detalhes:
- Concurso: Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região
- Banca organizadora: A definir
- Cargos: Analista; Técnico
- Escolaridade: Nível médio superior
- Número de vagas: 128
- Remuneração: Até R$ 10 mil
- Situação: Projeto de Lei segue em análise na Câmara
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem é imbatível em aprovação há 25 anos. Cursos online direcionados para a sua aprovação. Visualizações ilimitadas!
Depoimentos de alunos aprovados AQUI.
PRA TRT DA SEXTA REGIÃO, ESSE ANO DE 2016 PODE SAI?
QUANDO SAI O CONCURSO DO TRT -PE?