Conheça Lucas José Presotto, aprovado no Concurso UFABC!

Determinado a mudar de vida, Lucas José Presotto Guimarães conquistou a aprovação no Concurso UFABC para o cargo de Técnico Administrativo! Saiba mais sobre a sua história e técnicas de estudo!

Avatar


19 de julho2 min. de leitura

Conheça Lucas José Presotto, aprovado no Concurso UFABC!A insatisfação com o mercado privado de trabalho é o que leva muitas pessoas a almejar a carreira pública. Esse também foi o caso de Lucas José Presotto Guimarães, que já trabalhava na inciativa privada a algum tempo quando decidiu que mudaria de vida. A partir daí, seus estudos para o Concurso UFABC se iniciaram e duraram cerca de 5 meses.

O período de conciliações foi puxado para Lucas José Presotto, que na época precisou conciliar as rotinas com seu trabalho. Contudo, ele estava tão focado no seu objetivo que se comprometeu com a mudança, dedicando-se em praticamente todos os seus períodos de folga.

“Sempre que saía do trabalho, ia a uma biblioteca perto de lá e estudava até fechar. Depois ainda estudava  em casa e também de manhã antes de ir trabalhar, por pelo menos uma hora e meia.”

Definitivamente, todo o esforço valeria a pena quando Lucas José Presotto viu o seu nome na lista de aprovados do Concurso UFABC: “É uma sensação impossível de descrever.  Significa também que todo esforço e privação não foram em vão” , compartilhou.

Quais técnicas de estudo e estratégias ajudaram na aprovação de Lucas José Presotto?

Lucas José Presotto é formado em Administração e ele afirma que a escolha de um concurso na sua área auxiliou muito no estudo das matérias específicas. Afinal de contas, muito do que era requisitado, ele já dominava. Além disso, ele também destacou a importância de técnicas de estudo, como a Pomodoro, muito popular no mundo dos concursos!

Revisões e questões de concurso também não faltaram na preparação: “o mais importante é fazer muitas questões da banca, pois passa quem acerta mais e não quem sabe mais.”, pontuou. Para os concurseiros que continuam na luta da aprovação, Lucas José Presotto deixa a dica:

“O estudo para concurso é algo que irá mudar sua vida e para que isso aconteça é necessário fazer alguns sacrifícios. Sempre existirão dias difíceis em que o desânimo irá bater. Daí aparecem os pensamentos de impotência e de que tudo é uma perda de tempo, mas o importante é saber que o tempo irá passar de qualquer maneira e é bem melhor passá-lo indo atrás dos seus sonhos. Além disso, é importante lembrar que o período de sacrifícios é temporário e menor que o tempo no serviço público.”

Como o Gran participou da aprovação de Lucas no Concurso UFABC?

Lucas José Presotto contou com o Gran como principal parceiro de estudos durante a sua trajetória! Ele destacou especialmente a qualidade de video-aulas e o rico acervo de questões e monitoramento de desempenho do Gran Cursos Questões, a plataforma de resolução de questões do Gran!  Veja como ele descreveu essa parceria:

“O Gran foi de fundamental auxílio para a minha preparação , porque  sem as ferramentas eu não passaria. Preciso destacar principalmente as videoaulas que são excelentes e me ajudaram em matérias que eu não entendia muito bem de primeira. Mas o banco de questões do Gran foi o mais importante de tudo, pois eu conseguia avaliar se estava acertando as questões com um bom percentual e quais eu tinha uma maior dificuldade.” 

Para o futuro Lucas José Presotto diz que pretende continuar estudando! Temos certeza de que será bem sucedido com toda a sua garra e comprometimento!

Saiba TUDO sobre o Concurso UFABC

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Lucas José Presotto Guimarães e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


19 de julho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado