Técnico Administrativo: veja quais são as principais funções do profissional da área!

Avatar


17/06/2020 | 10:00 Atualizado há 468 dias

Os concursos são uma ótima maneira de investir no futuro, principalmente para quem aposta na própria educação investindo em um curso técnico, por exemplo, e visando futuras oportunidades. Por isso, a seguir vamos apresentar algumas informações acerca do cargo de Técnico Administrativo, mencionando a faixa salarial, suas principais funções e como é o dia a dia desse cargo tão comum nos concursos públicos do país.

Técnico administrativo: o que faz?

O Técnico Administrativo é um dos cargos que aparecem com mais frequência nos concursos públicos brasileiros. O funcionário tanto pode ser de nível médio, quanto de superior, visto que atuam de maneira semelhante, auxiliando outros profissionais.

Dentre as funções de quem presta concurso para Técnico Administrativo está o auxílio na elaboração de arquivos e documentos, a emissão e conferência dos dados, requisição de materiais, programação de pagamentos, controle financeiro, cobranças, atendimento do telefone e apoio para os profissionais dos Recursos Humanos. Além disso, também é possível ser técnico administrativo em educação, executando, avaliando e coordenando a construção de projetos pedagógicos, e ainda ser um auxiliar técnico administrativo.

Técnico Administrativo: salário

Para quem presta concurso para se tornar um auxiliar administrativo, a faixa salarial fica em torno de R$ 1.300,00, referente a 40 horas de trabalho por semana, e os salários iniciais mais altos podem chegar a R$ 3.479,00. A contratação é dada por meio de regime CLT.

Os rendimentos-base e os direitos comuns a todos os trabalhadores também estão presentes neste tipo de cargo. O 13º salário, as férias e o FGTS estão inclusos na modalidade empregatícia de um técnico administrativo. Além disso, também é possível que o profissional receba gratificações especiais de acordo com o perfil que exerce no cargo, além das licenças remuneradas.

Também é muito comum que sejam realizados cursos de capacitação, além de ser possível o pedido de licenças remuneradas ou afastamento para a conclusão de cursos complementares, sejam eles diretamente ligados à função ou não.

O que estudar?

Para garantir uma vaga como Técnico Administrativo, é preciso saber exatamente o que estudar. Para realizar uma prova satisfatória para esse cargo, é preciso ter bons conhecimentos em língua portuguesa, redação e matemática, além de lógica e raciocínio afiados.

Se você quer saber um pouco mais sobre o cargo de técnico administrativo, então o Gran Cursos Online pode te dar uma forcinha. Confira também dicas para concurso, concursos abertos, concursos 2020 e concursos de nível médio!

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

2

Comentários (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *