Após muita dedicação, Tiago C. foi aprovado na UFCAT

Nosso Gran Aluno foi aprovado para o cargo de Administrador.

Avatar


30 de Janeiro1 min. de leitura

Motivado pelas vantagens que a carreira pública oferece e por satisfação pessoal, nosso Gran Aluno Tiago C. se dedicou até conquistar a aprovação no concurso público da Universidade Federal de Catalão para o cargo de Administrador.

Tiago conta que antes do edital ser publicado, ele já estudava com base nos editais anteriores da mesma banca e para o mesmo cargo.

“Eu já havia participado de outros concursos para o cargo, mas sem sucesso. Então eu fiz um diagnóstico do meu desempenho em relação ao conteúdos cobrados. Com isso, o meu estudo passou a ser focado nas disciplinas mais importantes e naquelas em que eu estava mais fraco”, afirma.

Tiago conta que por estar bem nas matérias básicas, ele focou nas matérias específicas e na parte de
legislação. E o Gran teve um papel fundamental na conquista da aprovação.

“Ajudou muito organizando o conteúdo a ser estudado, levaria muito tempo para separar o conteúdo do edital. O Gran já oferece tudo pronto. Os recursos essenciais foram as videoaulas e as questões”, afirma.

Tiago conta que estudou por videoaulas, Gran Questões e materiais em PDF. Durante o período de preparação, as maiores dificuldades foram o medo de não conseguir, não saber se vai dar certo e a vontade de desistir.

Apesar da dificuldade, todo o medo da frustração ficou para trás ao ver seu nome na lista de aprovados. E os estudos não vão parar. Tiago conta que vai continuar a jornada de estudos para concurso público em um cargo ainda mais desafiador.

Veja o recado que ele deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos:

“Aprenda a fazer revisões espaçadas. Resolva muitas questões. Faça provas. Sempre com foco na área escolhida”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira administrativa? A equipe imparável do Gran preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos públicos com editais publicados, bancas definidas, comissões formadas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


30 de Janeiro1 min. de leitura