Guilherme C. foi aprovado de primeira no Concurso USP!

Com menos de dois meses de preparação para a prova do Concurso USP, Guilherme C. deu o máximo de si e foi aprovado!

Avatar


28 de Novembro de 2023

Guilherme C. foi aprovado de primeira no Concurso USP!

Profissional da área de Ciências Sociais, Guilherme C. começou a considerar a carreira pública por conta do desejo de conquistar uma remuneração mais elevada, além da promessa de estabilidade profissional.

Trabalhando em tempo integral, cursando a segunda graduação (Tecnologia da Informação pela UFMS Digital), pós-graduação, realizando consultoria para um organização de Sociedade Civil e praticando atividades físicas 5 vezes por semana, Guilherme C. já tinha uma rotina muito cheia quando decidiu colocar o plano de ser aprovado em prática.

Isso aconteceu no final de junho de 2023, quando Guilherme C. ficou sabendo de dois certames com editais publicados nos quais tinha interesse. E, dentre estes editais, estava a nova seleção da Universidade de São Paulo.

Com poucos meses para se preparar e tendo que lidar com uma rotina ocupada, Guilherme C. apostou na disciplina e organização, conseguindo encaixar 10 horas semanais de estudos ao longo do curto período remanescente até a avaliação.

E, apesar de terem sim existido dias em que Guilherme C. esteve cansado, desmotivado ou até mesmo chateado por ter de fazer alguma renúncia de compromisso com amigos e parentes, ele seguiu comprometido com os seus objetivos.

Logo, o resultado de todo o seu empenho e dedicação não demorou a aparecer: com a publicação da lista de aprovados no Concurso USP, Guilherme C. pôde comemorar a conquista do cargo de Analista em Assuntos Administrativos!

“Estou até agora impactado. Não esperava ser aprovado logo no meu primeiro concurso com preparação. Senti alívio e de que valeu a pena todos os momentos de dedicação, de insistência e todo o investimento financeiro feito no Gran!”

Como o Gran participou dessa vitória?

Guilherme C. contou com o Gran como principal parceiro de estudos, encontrando na plataforma desde materiais teóricos relevantes, completos e direcionados, até um incrível acervo de questões, provas e outros recursos capazes de auxiliar na sua missão de aprovação.

“O Gran foi a plataforma que deu todo o repertório para este concurso. As disciplinas já vieram organizadas, os PDFs eram bastante didáticos e vinham acompanhados de resumos essenciais. As videoaulas permitiam reforçar o conteúdo enquanto me exercitava e me deslocava para o trabalho e eu ainda fazia revisão diária das disciplinas específicas pelo Gran Questões. Tudo o que estudei das disciplinas gerais foi pelas questões, graças à excelente interface do aplicativo, com filtros excelentes e comentários elucidativos sobre os exercícios resolvidos.”

Muito satisfeito com a aprovação no Concurso USP e aguardando pela nomeação, Guilherme C. compartilhou que ainda pretende prestar outros concursos públicos. Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que, muito em breve, comemorará muitas outras aprovações!

Saiba TUDO sobre o Concurso USP!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Guilherme C. e garanta a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran! Ao estudar com a Assinatura Ilimitada 8.0, você pode conferir:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 38 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Guilherme C.

Em sua preparação para o Concurso USP, Guilherme C. apostou na organização e nos termos definidos pelo edital, dedicando cerca de 80% do tempo total às matérias específicas.

Além das videoaulas e PDFs, ela também ressaltou a resolução consistente e diária de questões de concurso, aconselhando que os concurseiros reservem cerca de um 1/4 do tempo total de preparação para se dedicar justamente aos estudos práticos.

Por fim, Guilherme C. ainda deixou a mensagem:

“Sempre é difícil começar. Aquele conteúdo maçante, aquela matéria incompreensível, aquele dia em que você já está cansado, as interrupções: vale a pena insistir. Vale a pena deixar a diversão para depois. A tranquilidade de saber que você vai ter o tão sonhado cargo público faz qualquer dia difícil ficar para trás. Você consegue! A gente consegue! Seja para mudar de vida, consolidar uma carreira ou garantir estabilidade. Com força de vontade, preparo correto e dedicação, a gente chega lá!”

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


28 de Novembro de 2023