Concursos 2020: editais previstos para março! VEJA!

Concursos 2020: confira as oportunidades para o mês de março.

Avatar


26 de março3 min. de leitura

Estamos no terceiro mês do ano de 2020 e, atualmente, o mundo está lidando com a disseminação do novo coronavírus  (COVID-19). O vírus chegou ao Brasil, e como medida de prevenção contra o avanço da proliferação do coronavírus diversos estados do país estão suspendendo atividades ou eventos com aglomerações de pessoas. Com isso, muitos concursos estão tendo que fazer mudanças nos cronogramas e muitos concurseiros estão tendo que readaptar as rotinas de estudos. A situação demanda cuidado, mas não devemos perder o foco na preparação. Os certames irão acontecer. Aproveite o momento para replanejar e intensificar os seus estudos, principalmente nos conteúdos que você mais tem dificuldade.

A Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online fez um levantamento dos possíveis editais que podem ser publicados em breve.

Confira ao longo desta matéria informações sobre os editais que devem ser lançados em março para facilitar navegue pelo índice disponibilizado abaixo:

 

Federal

  • Ministério Público da União

Embora, ainda não tenha banca definida. A boa notícia é que o Ministério Público da União planeja realizar concurso para provimento de vagas dos cargos que estão desocupados. Atualmente, a realização do novo concurso está sendo tratada internamento no MPU.

Confira mais informações aqui

 

Centro-oeste

  • Saneago

A Universidade Federal de Goiás – UFG será a responsável pela organização do concurso da Saneago. O certame ofertará vagas para os cargos de níveis médio e médio técnico.

Confira mais detalhes aqui

 

Sudeste

  • Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Está previsto também para este mês o edital da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. O concurso ofertará vagas para Delegado, Inspetor de Polícia, Investigador de Polícia, Perito Legista, Perito Criminal, Técnico de Necropsia e Auxiliar de Necropsia.

Confira mais detalhes aqui 

 

Sul

  • Polícia Civil do Paraná

Em reunião com membros do setor de concursos da Universidade Federal do Paraná, a Polícia Civil do Paraná definiu o cronograma do seu concurso. O edital, ofertando 400 vagas para cargos de Investigador de Polícia, Papiloscopista e Delegado de Polícia, deve ser publicado até o fim do primeiro semestre deste ano.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina publicará um novo edital em 2020. O certame ofertará 40 vagas imediatas, além de 120 para formação de cadastro de reserva para o cargo de Auditor de Controle Externo e será organizado pelo Cebraspe.

Confira mais detalhes aqui

 

Norte

  • Defensoria Pública do Estado de Roraima

O III Concurso da Defensoria Pública do Estado de Roraima para ingresso na carreira de Defensor Público está previsto para ser publicado em março. O regulamento do concurso já foi publicado, e a Fundação Carlos Chagas – FCC escolhida para organizar o certame. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas para formação de cadastro de reserva. A remuneração inicial para o cargo de Defensor é de R$ 24,6 mil.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC RR

O novo concurso para o cargo de Agente Penitenciário de Roraima já tem projeto elaborado e agora está na fase de escolha da banca organizadora. O novo edital deve ofertar 423 vagas para o cargo e ser publicado até o final de março de 2020.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Guarda Municipal da Prefeitura de Palmas – TO

O edital de concurso destinado ao cargo de Guarda Municipal da Prefeitura de Palmas TO deve ser publicado no mês de março. O certame deve ofertar 50 vagas para provimento imediato e será organizado pela Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista – Fundação Vunesp.

Confira mais detalhes aqui

 

Editais publicados

  • Tribunal de Contas do Município de São Paulo

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo publicou edital de concurso ofertando 12 vagas para provimento imediato e 90 para formação de cadastro de reserva. Mas como medida de prevenção contra a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), o concurso está provisoriamente suspenso.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo

Um novo edital para o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo foi publicado neste mês de março. O concurso oferta vagas para Advogado, Analista Administrativo, Contador, Fiscal e Técnico Administrativo.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – Adasa

O edital de concurso da Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal foi publicado neste mês de março. O certame está sob a responsabilidade do Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES e oferta 25 vagas imediatas, além de 50 para formação de cadastro de reserva para cargos de Regulador de Serviços Públicos e Técnico de Regulação de Serviços Públicos.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

O edital da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará também foi publicado neste mês de março. O certame ofertará 100 vagas imediatas para os cargos de níveis superior e médio e será organizado pelo Cebraspe.

Confira mais detalhes aqui

 

  • Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Paraná

O edital de concurso da Polícia Militar do Estado do Paraná com oferta de 2.000 vagas para Soldado de 2ª classe foi publicado.

Confira mais detalhes aqui do concurso PM PR aqui

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever!
Clique aqui para fazer a inscrição

 

Avatar


26 de março3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concursos 2020