Concursos Alagoas: 4.745 vagas AUTORIZADAS. Veja AQUI!

Concursos Alagoas: o governo do estado de Alagoas anunciou 4.745 vagas para cargos que exigem nível médio e superior. Veja aqui!

Avatar


13 de janeiro1 min. de leitura

Excelente notícia! O governo do estado de Alagoas autorizou concursos do estado de Alagoas que ofertarão 4.745 vagas para as carreiras policiais, de segurança pública, jurídica e educação.

As autorizações oficiais das seleções públicas da Polícia Militar de Alagoas, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Educação, Polícia Civil e Procuradoria Geral do estado foram publicadas na edição do Diário Oficial do estado da última terça (12/01).

Conforme informações da Agência Alagoas, a previsão é que os editais sejam publicados entre abril e junho de 2021.

Veja aqui a publicação do DOE

A expectativa é que o concurso da PM AL oferte 1.060 vagas. Sendo 1.000 para os cargos de Soldado e Combatente; 60 para o cargo de Oficial combatente. Recentemente, a PGE AL emitiu parecer favorável para a realização do certame. A seleção também possui previsão da Lei de Diretrizes Orçamentária (LOA).

Outro concurso policial previsto é o concurso PC AL. A autorização prevê a oferta de 500 vagas, sendo 368 para Agente da Polícia Civil e 132 para escrivão.

Já o concurso CBM AL ofertará 170 vagas. A previsão é que para o cargo de Soldado sejam ofertadas 150 vagas e 20 vagas para o cargo de Oficial Combatente.

A educação também terá uma nova seleção. Estão previstas 3.000 vagas para o cargo de professor. O último concurso SEDUC AL foi realizado em 2017. Atualmente, 707 cargos estão vagos.

Por fim, o concurso PGE AL também está autorizado. O certame ofertará 15 vagas para Procurador do Estado de Alagoas. O principal requisito para participar da seleção é possuir formação de nível superior em Direito e registro regular como advogado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Além dos concursos públicos mencionados acima, Renan Filho reforçou que outros certames ainda serão realizados, tais como: para a área da saúde e agente penitenciário (polícia penal).

Concursos Alagoas: curso Gratuito Imparável

Você é imparável? Tem o desejo de vencer todas as dificuldades e realizar seus sonhos ? Possui disciplina e dedicação para estudar e alcançar seus objetivos? Se sim, então este curso é para você!

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país! O melhor de tudo isso é que estamos disponibilizando de forma gratuita todo esse conteúdo! Então você não tem motivos para deixar essa oportunidade passar. A sua aprovação só depende de você e estamos aqui para te ajudar nessa jornada! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Conte com o Gran Cursos Online para conquistar seus objetivos e realizar seus sonhos! Venha fazer parte do preparatório para concursos públicos que muda vidas!

Clique AQUI e comece a mudar de vida!

Saiba mais informações dos concursos do estado de Alagoas

 

Avatar


13 de janeiro1 min. de leitura