Concursos CE: Alterada legislação sobre heteroidentificação. Entenda!

Concursos CE: A heteroidentificação de candidatos negros ocorrerá antes da homologação

Avatar


16 de abril1 min. de leitura

Fiquem atentos, concurseiros! Em março deste ano, foi sancionada a lei que garante 20% das vagas em concursos CE para a população negra. Na última quinta-feira (15/04), foi aprovada, em Assembleia Legislativa, a alteração da legislação que se refere à prova da autodeclaração.

Originalmente, a proposta da lei consta que na hora de fazer inscrição, o candidato deve se autodeclarar preto ou pardo, de acordo com os requisitos para cor e raça do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e que antes da realização das provas, haveria a validação pro uma comissão de heteroidentificação.

Com a alteração, o candidato à vaga pela cota será submetido à comissão antes do curso de formação, quando houver, ou antes da homologação do resultado final do concurso público, que atestará seu enquadramento.

De acordo com a nova lei aprovada, o candidato que a autodeclaração não for valida, bem como os que não comparecerem ao procedimento de heteroidentificação será eliminado do certame.

Concursos CE: Curso Gratuito Imparável 2021

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

 

Avatar


16 de abril1 min. de leitura