Concursos DF: Governo nomeou mais 631 servidores nesta segunda-feira (23)!

Avatar


23 de Outubro de 2017

Concursos DF

Concursos DF: a maioria das vagas é para ser preenchida imediatamente!

Mais 631 servidores foram nomeados nesta segunda-feira (23) pelo governo de Brasília, a maior parte para reforçar a estrutura da saúde pública. As nomeações foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Distrito Federal.

Desse total, 592 novos funcionários estarão diretamente vinculados à Secretaria de Saúde, sendo 79 à Fundação Hemocentro de Brasília. Os outros 39 servidores integrarão o quadro de pessoal do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon).

Essa é a primeira leva das 1.183 nomeações anunciadas pelo governador Rodrigo Rollemberg em 17 de outubro. Eles têm até um mês para tomar posse e, depois de empossados, até cinco dias para começar a trabalhar.

Na pasta de Saúde, 70 nomeados são médicos da família e comunidade, 39 são cirurgiões-dentistas e 28, clínicos. Com esses profissionais, a cobertura da atenção primária deverá passar de 29%, no início do governo, para 70% em junho de 2018.

Há outros profissionais de níveis médio e superior, como técnico de enfermagem, fisioterapeuta e assistente social.

Veja a lista de cargos das nomeações do Hemocentro e das outras áreas da Secretaria de Saúde.

Outras nomeações

O governo de Brasília vai nomear 1.183 servidores. Aprovadas pela Câmara de Governança Orçamentária, Financeira e Corporativa do DF (Governança-DF), as vagas são para a Secretaria de Saúde (836), Fundação Hemocentro de Brasília (79), Secretaria de Cultura (41), Instituto de Defesa do Consumidor do DF (39) e Companhia do Metropolitano do DF (188).

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (17) pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, em entrevista coletiva no Palácio do Buriti.

As nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal até o fim de outubro. A posse deve ocorrer até 30 dias após a publicação.

maior parte das nomeações tem efeito imediato, exceto dois terços das do Metrô-DF. O restante virá em fevereiro e maio de 2018. Nos cofres públicos, o impacto total do ingresso dos servidores é de R$ 23.148.823,69, em 2017, e R$ 144.034.612,80, no ano que vem.

Saúde vai ganhar reforço de servidores e de duplicações de jornada

Somando as nomeações do Hemocentro, a rede pública de saúde pode ganhar reforço de até 915 servidores. Dos vinculados à secretaria, serão:

  • 15 assistentes sociais
  • 12 biomédicos
  • 39 cirurgiões dentistas
  • 153 clínicos gerais
  • 137 enfermeiros
  • 2 fisioterapeutas
  • 118 médicos de família
  • 10 médicos do trabalho
  • 3 médicos patologistas
  • 14 psicólogos
  • 11 técnicos administrativos
  • 269 técnicos em enfermagem
  • 39 técnicos em saúde bucal
  • 8 técnicos em patologia clínica
  • 6 terapeutas ocupacionais

O governo espera que pelo menos 70 médicos de família tomem posse. “Com esse número, a cobertura da atenção primária vai passar de 29% no início do governo para 70% em junho de 2018”, contabilizou o secretário de Saúde, Humberto Fonseca.

Confira os concursos DF previstos e abertos

Os certames para PM DF, Polícia Civil DF, SEDESTMIDH, ADASA, CODHAB, PGDF, Sejus, Secretaria de Fazenda e vários outros permanecem confirmados. Veja algumas dessas oportunidades abaixo e permaneça estudando.

Abertos

CLDF

Concurso CLDF: Casa divulga esclarecimento e tranquiliza candidatos!

Previstos e confirmados

Novacap

Concurso Novacap DF: SAIU EDITAL. 480 vagas! Veja

PMDF

Concurso PMDF: banca para novo edital de Oficial em breve; veja!

PCDF

https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-policia-civil-df/

ADASA

Concurso Adasa é homologado. CONFIRA!

SEDESTMIDH

Concurso Sedest DF: resultado final publicado! Confira

CODHAB

Concurso Codhab DF: validade prorrogada! VEJA

SEFAZ DF

Concurso Sefaz DF previsto. Mais de 1.300 cargos vagos. Saiba mais!

Gostou dessas oportunidades? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


23 de Outubro de 2017

Tudo que sabemos sobre:

governo de Brasília nomeações