2 anos de estudos e 4 aprovações: conheça Kaélio F.!

Ao longo da sua trajetória no mundo dos concursos públicos, Kaélio F. já conquistou aprovações nos municípios de Vila Nova, Santa Rosa, Valença e Santana (todos no Piauí), para os cargos de Professor dos Anos Iniciais e Professor de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. Saiba mais!

Avatar


29 de Fevereiro4 min. de leitura

2 anos de estudos e 4 aprovações: conheça Kaélio F.!

Logo que terminou a graduação em docência, Kaélio F. percebeu que o serviço público era o caminho profissional que gostaria de trilhar. Afinal, além da estabilidade, este caminho também lhe possibilitaria contribuir para a melhora do setor de educação pública no Brasil.

Com a chegada da pandemia, Kaélio F. apenas se fortaleceu nesta decisão, em um contexto no qual portas foram fechadas e as oportunidades de atuar no setor privado em seu município diminuíram muito.

Assim, há cerca de 2 anos, Kaélio F. iniciou os estudos para concursos da área da educação.

A jornada, contudo, seria marcada por conciliações desde o início. Além dos estudos para concursos, Kaélio F. também estava realizando um mestrado, cursando uma segunda licenciatura, trabalhando como vigia noturno de uma escola públicA e como professor temporário pela Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC PI).

“Administrar essa carga exigiu uma disciplina excepcional e uma determinação inabalável, pois o cansaço físico e mental não podiam se tornar obstáculos para alcançar meus objetivos. O sucesso e a realização dos meus sonhos dependiam desse esforço contínuo e da capacidade de não ceder diante das adversidades. A chave para conciliar essa rotina desafiadora com os estudos para concursos foi uma organização meticulosa do tempo e um compromisso firme com meus objetivos de longo prazo.”

Além dos muitos compromissos diários, Kaélio F. também enfrentou dificuldades relativas ao seu local de estudos, que, infelizmente, nem sempre oferecia o silêncio e tranquilidade necessários para se dedicar aos estudos.

“Muitas vezes, encontrava-me acordando de madrugada, buscando silêncio e concentração longe dos barulhos e interrupções do dia a dia. Essa necessidade de adaptar minha rotina para encontrar momentos de tranquilidade para estudar acrescentou uma camada extra de desafio à minha jornada.”

Por fim, Kaélio F. citou as múltiplas formações que detém como uma espada de dois gumes: pois, apesar de serem elementos que o enriqueceram acadêmica e profissionalmente, também tornaram difícil a escolha de um foco bem definido na hora dos estudos para concursos.

Tudo isso, associado ao cansaço do dia a dia e ao medo de não ser aprovado, consistiram uma série de desafios na jornada de Kaélio F.

No entanto, longe de desistir Kaélio F. continuou focado nos seus objetivos. Afinal, ele sabia que todo aquele esforço valeria a pena, resultando na concretização do seu sonho de ingressar de maneira efetiva na carreira pública.

Foi assim que, em 2 anos, Kaélio F. conquistou não apenas uma, mas 4 aprovações para concursos da área da educação, em 4 diferentes municípios: Vila Nova, Santa Rosa, Valença e Santana, todos no estado do Piauí.

“Ao ver meu nome na lista dos aprovados, foi um momento de muito choro, emoção, alegria, felicidade, alívio: um misto de sensações simultâneas. Fui para frente do espelho e agradeci ao meu “eu” por não ter desistido. Após inúmeros “insucessos”, nunca deixei de tentar melhorar meu currículo, minha formação e foi como se tudo, todo tempo de dedicação e disciplina não tivessem sido em vão. É um momento tão indescritível e ao mesmo tempo mágico.”

Como o Gran participou desta vitória?

Associados à resiliência, dedicação e vontade de vencer de Kaélio F., os recursos da plataforma do Gran direcionados, objetivos e baseados nos editais foram capazes de fornecer resultados ainda mais otimizados em suas rotinas de preparação.

Confira abaixo como Kaélio F. descreveu a experiência de estudar com o Gran:

“O Gran foi fundamental na minha jornada para conquistar o cargo dos sonhos, oferecendo um ecossistema de aprendizagem rico e diversificado, adaptado às necessidades de quem aspira a uma carreira pública. A plataforma se destaca pela qualidade de seus professores, profissionais que já trilharam o caminho da aprovação em concursos públicos e que compartilham, além do conteúdo, táticas didáticas eficazes e doses essenciais de motivação. A combinação desses elementos — a expertise dos professores, a qualidade didática das aulas e a abrangência da plataforma de questões — criou um ambiente de estudo altamente produtivo. Esse suporte foi essencial para superar os desafios do processo seletivo e assegurar minha aprovação no concurso público, permitindo-me alcançar a posição profissional que sempre sonhei.”

Apesar de muito satisfeito com as aprovações, Kaélio F. conta que não pretende parar os estudos por aqui. Afinal, além de novos cargos públicos, ele também pretende se aperfeiçoar cada vez mais profissionalmente e academicamente.

“A educação sempre foi a chave para as portas que se abriram em minha vida, e é com ela que pretendo
desbloquear ainda mais oportunidades.”

Como todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que Kaélio F. logo comemorará muitas outras vitórias em seu caminho!

Saiba mais sobre a carreira pública de Educação!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Kaélio F. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Kaélio F.

Em sua preparação para concursos da área da educação, Kaélio F. compartilhou como era costume dedicar cerca de 2/3 do seu tempo ao estudo de matérias específicas.

A utilização planejada das videoaulas e PDFs, guiadas pelos diários de aprendizagem e anotações, permitiam que Kaélio F. soubesse sempre em quais conteúdos investir mais, otimizando os seus resultados.

Por fim, para os concurseiros que seguem na busca pela aprovação no cargo dos sonhos, Kaélio F. deixou a mensagem:

“Desistir não é uma opção, pois a aprovação muitas vezes está a apenas um esforço a mais de distância. Em resumo, planeje, registre, aprenda com os erros e nunca desista. Esse é o caminho para transformar
os seus sonhos em realidade.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


29 de Fevereiro4 min. de leitura