Saiba como Amanda de Sousa conquistou aprovação dupla na área da saúde

Nossa Gran Aluna foi aprovada para os cargos de Enfermeira Assistencial e Técnico Judiciário - Enfermagem.

Avatar


29 de Novembro de 2022

Motivada pela estabilidade, melhor remuneração e qualidade de vida, nossa Gran Aluna Amanda de Sousa Vieira se preparou até conquistar a aprovação nos concursos públicos da Funsaúde e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios para os cargos de Enfermeira Assistencial e Técnico Judiciário – Enfermagem, respectivamente.

Nascida em Teresina, no estado Piauí, Amanda de Sousa conta que se mudou sozinha para São Paulo em 2019 para fazer residência em enfermagem em clínica médico-cirúrgica e permaneceu na cidade após concluir a especialização.

“Desde 2019 tinha uma rotina intensa de estudo por causa da residência, que me deu uma excelênte base, porém, os conteúdos dos editais de concursos são um pouco diferentes e abragem outras disciplinas. Após a publicação dos editais tive que focar nas áreas em que tinha menos contato”, afirma.

Amanda de Sousa conta que sua rotina se baseava em conciliar o trabalho com os estudos. Ela trabalhava em uma escala 12h x 36h e atuou na linha de frente durante toda pandemia da COVID.

“Assim que saiu o edital fiz um cronograma com as matérias específicas, estudando de 6h a 8h por dia quando não trabalhava. Nos horários em que estava mais disposta focava nos conteúdos que achava mais difíceis. Também treinei com muitas questões e com as videoaulas do Gran Cursos Online”.

Amanda de Sousa conta que apesar de dificuldades como morar sozinha, estar distante da família, trabalhar em um setor COVID, os materiais do Gran Cursos Online a ajudaram a conquistar seu objetivo.

“O Gran Cursos possui recursos para cada necessidade de aprendizagem. Dependendo da disciplina eu optava pelo PDF, aulas com os professores maravilhosos ou as questões. Ter disponível essas ferramentas é um diferencial da plataforma e teve grande contribuição na minha aprovação”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira da saúde? A equipe imparável do Gran Cursos Online preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos com editais publicados, bancas definidas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


29 de Novembro de 2022