Após meses de estudo, Vanessa da Silva conquistou aprovação dupla

Nossa Gran Aluna foi aprovada para o cargo de Soldado nos concursos da PM AP e CBM AP.

Avatar


29 de Novembro de 2022

Após dois meses de dedicação intensa, nossa Gran Aluna Vanessa da Silva conquistou aprovação nos concursos públicos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá e Polícia Militar do Estado do Amapá para o cargo de Soldado.

Moradora de Macapá, no estado do Amapá, Vanessa da Silva conta que sempre teve interesse na área militar. Mas buscou se formar em alguma graduação para depois focar nos estudos para concursos. Após concluir o curso de enfermagem ela estudou por 6 meses para os dois concursos.

“Utilizei de editais passados e notícias de possíveis assuntos para iniciar os estudos e me adiantar. Após a publicação foquei mais no edital da PM por ser sempre minha primeira escolha além de ter mais facilidade com os assuntos abordados. Para o CBM estudei nas hora vagas e quando já cumpria a meta de estudo diário para a PM”, afirma.

Vanessa da Silva conta que sua rotina era inteira dedicada ao estudo. Antes da publicação do edital seu foco eram nas disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, história e geografia. Nossa aluna assistia nossas aulas no YouTube além de resolver exercícios diariamente para fixar o conteúdo.

“As aulas do Gran Cursos Online sem dúvidas foram essenciais para a aprovação. As aulas são rápidas, não são exaustivas, professores com didática incrível, me sentia super bem estudando. Mas sem dúvida preciso agradecer as revisões antes da prova, as dicas foram essenciais. Quando abri a prova fiquei muito aliviada. A sensação era que os professores do Gran tinham feito a prova”, afirma.

Vanessa da Silva conta que a sensação ao ver seu nome na lista de aprovados foi de alívio completo, saber que abdicou de muita coisa e conseguiu atingir seu objetivo foi a maior felicidade que já sentiu. Veja o recado que ela deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos.

“Não desista nunca. O processo é cansativo, mas tenha certeza que no fim tudo valerá a pena”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira policial? A equipe imparável do Gran Cursos Online preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos com editais publicados, bancas definidas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


29 de Novembro de 2022