Cristovão M. foi aprovado em 4 concursos públicos!

Cristovão M. iniciou os estudos aos 20 anos de idade, quando ainda estava na faculdade. De lá para cá, ele já conquistou 4 grandes aprovações. Saiba mais!

Avatar


17 de Janeiro3 min. de leitura

Cristovão M. foi aprovado em 4 concursos públicos!

Incentivado pela mãe que é servidora pública da área da educação e pela sua experiência própria acerca do setor público, adquirida durante o curso de Gestão Pública, Cristovão M. decidiu que seguiria pelo mundo dos concursos desde os 20 anos de idade, enquanto ainda estava na faculdade.

Os estudos tiveram início naquele momento e resultaram na sua primeira aprovação em um concurso público no âmbito municipal, cerca de 1 ano depois. Nomeado aos 22 anos, Cristovão M., contudo, continuava em busca do cargo dos sonhos.

Em 2017, conhecendo o Gran pela primeira vez, Cristovão M. aprendeu mais sobre métodos e táticas de estudos, que seriam capazes de ajudá-lo a conquistar oportunidades ainda melhores.

Já trabalhando, contudo, Cristovão M. conta como sempre precisou se organizar para conciliar os estudos com outras atividades do dia a dia.

“Pra conciliar tem que abrir mão de algumas coisas (festas, aniversários, etc.) e contar com a ajuda da família. Minha esposa fazia as coisas de casa e cuidava da nossa filha e eu só trabalhava e estudava. Muito importante ter uma esposa que apoie na causa. Se não fosse a minha esposa, eu não teria o tempo que tive para estudar.”

Seguindo firme com a sua programação de preparação, Cristovão M. estudava 4 horas no período pré-edital, folgando sábado e domingo. Faltando um mês para a prova, ele buscava aumentar a meta diária em uma hora, além de incluir os sábados na programação.

Como resultado, 2 anos após ter iniciado a nova parte da sua jornada d aprovação, Cristovão M. conquistou as aprovações: IDAM (5° lugar/Assistente Técnico), DETRAM AM (32° lugar/Agente de Trânsito) e CBM AM (Soldado).

“Fiquei em choque, precisei beber água. Muita emoção. Da segunda nomeação para frente, já fiquei mais tranquilo.”

Como o Gran participou desta vitória?

Ao estudar com o Gran, Cristovão M. teve acesso não apenas a materiais de qualidade para aperfeiçoar os seus conhecimentos, como também a métodos de estudos capazes de refinar os seus resultados e auxiliar na conquista de oportunidades para vez melhores.

“Os recursos essenciais que o Gran fornece são as videoaulas, PDF e questões. Assuntos novos, estudo por videoaula, assuntos repetidos, por PDF.”

Apesar de já ter conquistado muitas aprovações e já estar trabalhando no DETRAN AM, Cristovão M. continua estudando com foco na Carreira de Tribunais. Afinal, de acordo com as suas palavras: “sonhos não se negociam.”

Nesta missão, ele segue estudando ao lado do Gran! Não há dúvidas de que, com essa parceria vencedora, todo o seu empenho e dedicação, Cristovao M. logo comemorará o ingresso na carreira dos sonhos!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Cristovão M. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Cristovão M.

Ao longo da sua trajetória de aprovações, Cristovão M. aprendeu muito sobre como obter os melhores resultados em seus estudos. Dentre estes aprendizados, ele destacou: a importância de ter um cronograma de estudos de acordo com a sua realidade, manter a constância e seguir uma lógica simples de estudo, revisão e questões.

Confira o detalhamento das dicas de Cristovão M. abaixo:

“Primeira dica: cola no pessoal do Gran Xperts rsrs! Faça seu ciclo de estudos de acordo com sua realidade. 3 a 4 horas por dia durante a semana resolve sua vida, não é pra se matar de estudar num dia e folgar no outro.”

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Cristovão M. ainda deixou a mensagem:

“Eu sou um verdadeiro imparável, nunca desisto dos meus objetivos. Faço ajustes, mas desistir não é uma opção. Então, você que deseja passar em um cargo público, não desista!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


17 de Janeiro3 min. de leitura