Concursos PE: Aprovado PL que estabelece regras para gestantes e lactantes

Concursos PE: Projeto de Lei estabelece novas regras para proteção a candidatas gestantes e lactantes. Confira!

Avatar


23 de fevereiro1 min. de leitura

O Projeto de Lei Ordinária nº 1678 de autoria do Deputado Gustavo Gouveia foi aprovado nesta terça-feira (23/02) . O projeto visa estabelecer novas regras para a realização dos Concursos PE. A PL busca garantir às gestantes e lactantes o direito de amamentar seus filhos durante a realização das provas.

O PL proíbe o tratamento discriminatório em desfavor de candidatas gestantes nos concursos públicos estaduais. Além disso, a proposição assegura às candidatas lactantes o direito de
amamentar durante a realização de provas e avaliações. Por fim, a proposta disciplina o direito de as candidatas gestantes remarcarem as provas de avaliação física e as consequências decorrentes da comprovação de falsidade do estado de gravidez. Além disso, o Projeto de Lei Ordinária nº 1687/2020 assegura às candidatas lactantes aprovadas em concursos públicos o direito de amamentarem seus filhos durante as etapas de cursos ou programas de formação, mediante prévia comunicação à instituição organizadora do certame. Ademais, a proposição prevê que o direito de proceder à amamentação ocorrerá a cada intervalo de duas horas, por até 30 (trinta) minutos.

Confira o documento completo aqui

 

Fique por dentro de todos os Concursos PE 2021!

 

As informações sobre concursos não param, todos os dias alguma coisa nova acontece e você precisa saber! Enquanto você estuda, a gente te atualiza sobre tudo de importante que acontece no mundo dos concursos públicos em todo o país. Essa comodidade só o Gran Cursos Online oferece para você. Você foca em estudar e a gente foca em te ajudar a não perder nada!

 

Esteja sempre atualizado para os Concursos PE!

 

Curso Gratuito Imparável 2021

Você é imparável? Tem o desejo de vencer todas as dificuldades e realizar seus sonhos ? Possui disciplina e dedicação para estudar e alcançar seus objetivos? Se sim, então este curso é para você!

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país! O melhor de tudo isso é que estamos disponibilizando de forma gratuita todo esse conteúdo! Então você não tem motivos para deixar essa oportunidade passar. A sua aprovação só depende de você e estamos aqui para te ajudar nessa jornada! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2021

Conte com o Gran Cursos Online para conquistar seus objetivos e realizar seus sonhos! Venha fazer parte do preparatório para concursos públicos que muda vidas!

Clique AQUI e comece a mudar de vida!

Avatar


23 de fevereiro1 min. de leitura