Concursos PE: PL obriga exame toxicológico para candidatos

Concursos PE: PL discutida obriga os candidatos a serem submetidos a exames toxicológicos

Avatar


10 de maio1 min. de leitura

Atenção, concurseiros! Foi discutida nesta segunda-feira (10/05), o Projeto de Lei Ordinária nº 986/2020, de autoria do Deputado Alberto Feitosa.

A PL obriga os candidatos aos cargos de Concursos e empregos públicos serem submetidos a exames toxicológicos. Em concurso público, o laudo escrito do resultado do exame será exigido apenas na fase final do certame, como condição para nomeação e, sendo esta extemporânea, no prazo de validade previsto no edital do concurso.

Constituirá causa para a eliminação do concurso público a confirmação do resultado positivo no exame da contraprova ou a negativa do candidato em se submeter ao exame toxicológico.

Confira o documento sobre a PL aqui

A justificativa do projeto é que seria de grande valia para a sociedade, em especial para a saúde coletiva e para a preservação do interesse público, que todos os candidatos aos cargos e empregos na administração pública, direta e indireta, sejam submetidos a exames toxicológicos para a detecção do uso de substâncias proibidas, antes da posse no respectivo cargo ou emprego públicos. Servidores e empregados públicos que possuem alguma dependência química irão comprometer a prestação dos serviços públicos à sociedade.

Ante o exposto, foi solicitado a aprovação do referido Projeto.

 

As informações sobre concursos não param, todos os dias alguma coisa nova acontece e você precisa saber! Enquanto você estuda, a gente te atualiza sobre tudo de importante que acontece no mundo dos concursos públicos em todo o país. Essa comodidade só o Gran Cursos Online oferece para você. Você foca em estudar e a gente foca em te ajudar a não perder nada!

 

Esteja sempre atualizado para os Concursos PE!

 

Curso Gratuito Imparável 2021

Você é imparável? Tem o desejo de vencer todas as dificuldades e realizar seus sonhos ? Possui disciplina e dedicação para estudar e alcançar seus objetivos? Se sim, então este curso é para você!

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país! O melhor de tudo isso é que estamos disponibilizando de forma gratuita todo esse conteúdo! Então você não tem motivos para deixar essa oportunidade passar. A sua aprovação só depende de você e estamos aqui para te ajudar nessa jornada! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2021

Conte com o Gran Cursos Online para conquistar seus objetivos e realizar seus sonhos! Venha fazer parte do preparatório para concursos públicos que muda vidas!

Clique AQUI e comece a mudar de vida!

 

Avatar


10 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos 2021