Concursos PF e PRF 2020: Moro pede orçamento maior para Ministério!

Avatar


26 de agosto1 min. de leitura

Juntos, os concursos PR e PRF 2020 poderão ofertar mais de 7.800 vagas!

Atenção, concurseiros! Em ofícios divulgados pelo jornal O Globo, o ministro da Justiça, Sergio Moro, pediu ao Ministério da Economia para que o orçamento previsto na PLDO 2020 seja revisto e ampliado. A expectativa é que com um orçamento maior seja possível realizar os concursos PF e PRF 2020.

De acordo com ministro, o orçamento apresentado pelo ME de R$ 2,61 bilhões constitui um corte de 32% sobre o valor anteriormente autorizado pela pasta em 2019. Para Moro, a fim de que os trabalhos do Ministério da Justiça não sofram prejuízos, é necessário um acréscimo de R$ 3,71 bilhões ao valor apresentado na PLDO.

“Embora compreenda os problemas decorrentes dos ajustes do teto de gastos, informo, respeitosamente, que o referencial monetário apresentado representa significativa redução no orçamento deste Ministério, resultando em alarmante cenário de inviabilização de políticas públicas”, diz o ministro em um dos ofícios enviados ao ME.

Para o ministro da Justiça, o orçamento proposta pelo ME é prejudicial às ações de serviços de operações da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, corporações que foram assunto de uma publicação nas redes sociais de Moro em que afirmava querer ampliar a quantidade de concursos para esses órgãos.

Além disso, ele também destacou que o corte nos gastos pode prejudicar a mobilização da Força Nacional de Segurança Pública, emissão de passaporte e ações de combate ao tráfico de drogas, crime organizado, corrupção e lavagem de dinheiro.

Clique aqui e confira todas as informações sobre os concursos PF e PRF 2020


 

Quer garantir a sua aprovação nos concursos PF e PRF 2020?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para os Concursos PF e PRF 2020

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


26 de agosto1 min. de leitura