Concursos PM: PL propõe cotas para filhos de militares falecidos!

Concursos Polícia Militar: PL propõe 5% de cotas para filhos de militares falecidos ou incapacitados.

Por
Atualizado em
Publicado em
1 min. de leitura

Concurseiro, está tramitando na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei que propõe a reserva de 5% das vagas em concursos Polícia Militar e concursos Bombeiros para filhos de militares falecidos ou incapacitados em decorrência do serviço.

De acordo com a publicação da Agência Câmara de Notícias, O PL 4526/24 é de autoria do deputado Cabo Gilberto Silva e propõe “um gesto de justiça social e apoio às famílias desses profissionais, uma vez que promove a continuidade de seus legados e incentiva seus descendentes a ingressar nas corporações”.

A proposta define requisitos para que o candidato possa usufruir da reserva de vagas. São eles:

  • Comprovação de vínculo familiar com o militar falecido ou incapacitado, mediante certidão de nascimento, tutela ou guarda legal;
  • Apresentação do laudo oficial emitido pela corporação atestando o falecimento ou a incapacidade permanente do pai ou da mãe em decorrência do serviço;
  • Declaração de que não recebeu benefício equivalente em outra instituição pública.

O PL está em análise na Câmara dos Deputados e será analisado pelas comissões responsáveis antes de caminhar para aprovação no Senado Federal.

Saiba tudo sobre os concursos Polícia Militar aqui!

Garanta sua estabilidade financeira que só um concurso público garante, com o maior desconto do ano + bônus secreto! É pensando nisso que o Gran está preparando a Reinvenção 2026 com 5 novidades imperdíveis e um Panorama das melhores oportunidades para o próximo ano! Comece o ano bem informado com o Gran. Cadastre-se gratuitamente abaixo e participe!

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada X

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com acesso às 5 novidades da plataforma: Tutor 24h, Gran Comunidade, Banco de Discursivas Exclusivas, Vade Mecum Facilitado e o Guia do Aprovado. Faça o teste de 07 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

*Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada.


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS FEDERAIS

CONCURSOS 2026

CONCURSOS 2025

CONCURSOS ABERTOS

QUESTÕES DE CONCURSOS

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:

WHATSAPP

TELEGRAM

Por
Atualizado em
Publicado em
1 min. de leitura